Isabelle Nogueira será tema de enredo no Carnaval 2026

 

Isabelle Nogueira será tema de enredo no Carnaval 2026

 

Cunhã-poranga será homenageada pela tradicional agremiação manauara Presidente Vargas devido a sua contribuição à cultura do Amazonas



 

Isabelle Nogueira será homenageada no Carnaval 2026. A personalidade é tema do enredo da tradicional agremiação manauara Presidente Vargas devido a sua contribuição à cultura do Amazonas. A idealizadora do Festival da Cunhã, que levou mais de 30 mil pessoas à Arena Amazônia em solidariedade à população ribeirinha, celebra o convite.


“Fico muito lisonjeada e emocionada em ser o tema do enredo da escola de samba Presidente Vargas, porque tenho muita conexão com toda essa cultura do Carnaval e com o bairro que é o berço da comunidade, que conheço muito bem e quero que o Brasil também descubra”, declara Isabelle.

 

Natural de Manaus e formada em Letras, a embaixadora do Festival Folclórico de Parintins teve uma longa trajetória antes de se tornar cunhã-poranga do Boi e ser finalista do Big Brother Brasil 24. Ela foi professora antes de se tornar dançarina, influenciadora digital, empresária, escritora e palestrante, lecionando na região amazônica.

 

Sua paixão pela cultura local e seu talento chamaram atenção da Águia, como é conhecida a Presidente Vargas, que completa 40 anos em outubro de 2025 sob a atual gestão de José Garcia Rodrigues Neto. A escola foi campeã do grupo de acesso este ano e para o próximo escolheu como tema, a mulher amazônica, a força e toda a representatividade por meio de sua ancestralidade, cultura e fé.

 

Isabelle foi escolhida para representar todas essas mulheres, por sua atuação e empenho pela região. A cunhã cresceu na Matinha, bairro da escola. “Me alegra muito voltar para cá, depois de todo o espaço nacional que eu conquistei através da minha carreira e contar um pouco da minha história de vida que foi escrita aqui na Matinha e eu tenho muito orgulho”, emociona-se.

 

Isabelle trouxe à tona sua dedicação às causas sociais, ambientais e culturais, destacando-se como uma defensora ativa dos direitos dos povos indígenas e da preservação ambiental para o reality show de maior audiência da Globo. Após a participação na atração, ela recebeu da prefeitura de Parintins o título de Embaixadora do Festival Folclórico de Parintins.

 

“Estou muito feliz, de mais uma vez, contribuir com a cultura do nosso Amazonas para explanar para o Brasil inteiro que o nosso estado tem um Carnaval muito bonito e muito forte, diverso e com uma cultura belíssima e única que nosso povo tem”, conclui Isabelle, que além de ser musa da Grande Rio na folia carioca, vai desfilar pela primeira vez na escola manauara.

 

 


Comentários