São Paulo, setembro de 2025 – Explorar a arte em seus diferentes contextos é uma das propostas do espaço multicultural Lacerdine Galeria de Arte, que inova mais uma vez ao promover nesta sexta-feira, 5, a partir das 19 horas, o DOMIN JAM Session, aberto ao público e gratuito. O encontro informal de músicos de jazz reunirá pianistas, baixistas, gaitistas, guitarristas, saxofonistas e trompetistas e oferecerá uma noite inesquecível regada a boa música durante a abertura da exposição ‘Horizontes Paralelos’.
O novo evento abre a oportunidade para músicos se apresentarem em uma noite dedicada exclusivamente ao jazz. Geraldo Lacerdine, artista expressionista e proprietário da galeria, pretende reviver um pouco o clima de Nova Orleans (EUA), onde é comum encontrar locais para se desfrutar de apresentações ao vivo e até participar de jam sessions. A essência do projeto é trazer a música e improvisação por meio de um encontro em um espaço cultural com toda a beleza e infraestrutura que a galeria oferece.
“A DOMIN JAM Session é um encontro informal de músicos que visa explorar novas ideias musicais, sem um roteiro pré-definido. Esse ambiente favorece a criatividade, a troca de experiências e a colaboração entre artistas de diferentes estilos e níveis de habilidade”, explica Lacerdine.
Até o momento são 20 músicos que se revezarão em várias apresentações durante a noite. Ainda há vagas, mas os músicos devem se inscrever com antecedência por meio do e-mail geraldo.lacerdine@gmail.com ou whatsapp 11 98781-7398.
A primeira Jam Session de Jazz da galeria acontece paralelamente a vernissage de Horizontes Paralelos, que apresenta obras de 11 artistas de diferentes regiões do país. A exposição ficará durante um curto período, de 5 a 7 de setembro, das 10 às 19 horas, e é gratuita.
DOMIN JAM Session
Sexta-feira, 5/9, a partir das 19 horas
Lacerdine Galeria de Arte
Avenida Angélica 2578, Higienópolis
(300m metrô Paulista/Linha Amarela)
Gratuito
Comentários
Postar um comentário