Galeria Alma da Rua participa da Spera em Paris
Ano do Brasil-França exalta a potência criativa do país em exposição de street art na capital francesa
Galeria Alma da Rua, localizada no Beco do Batman, um dos endereços mais emblemáticos em arte urbana na cidade de São Paulo e sob o comando há 10 anos do colecionador Tito Bertolucci, participa da primeira edição do encontro internacional de arte urbana “Spera”, que ocorrerá entre os dias 01 a 05 de outubro de 2025, no Beffroi de Montrouge, na França. Organizado por Gary Laporte, fundador e curador do evento, a Spera tem como objetivo conectar e explorar culturas urbanas ao redor do mundo, promovendo o encontro entre galerias de todo o mundo, compartilhando a riqueza da sua cultura urbana através de um festival meticulosamente selecionado.
Ao todo, oito artistas parceiros da Alma da Rua terão suas artes exibidas no evento. André Mogle, Mari Pavanelli, Gatuno, Puga, Magmor, Subtu, Pardal e Elvis Mourão são os nomes que terão presença nesta que será uma celebração da cultura brasileira e de sua diversidade artística no contexto do Ano do Brasil na França. “Cada artista foi escolhido por sua contribuição à cena artística brasileira, promovendo seu reconhecimento internacional, mas também fortalecendo a atratividade da cidade de São Paulo, reconhecida como uma das capitais mundiais do street art”, pontua Gary.
Para Tito Bertolucci, um momento especial. “Ter a oportunidade de exibir a criatividade e a energia artística brasileira no exterior, é algo memorável. É um reconhecimento e, em parte, vejo como a coroação do trabalho de uma vida inteira. São artistas super talentosos e que merecem viver esse momento e ter esse destaque.” Faz coro à sua fala, a gerente geral, Lara Pap. “Estarmos inseridos no cenário internacional, só fortalece cada vez mais a confiança do nosso cliente. Desde o início, nosso público é aquele que está conhecendo São Paulo, vindo da Europa e Estados Unidos e nosso interesse é mostrar a qualidade dos trabalhos e o potencial que nosso país tem no cenário das artes.”
Ao todo, o evento na ‘cidade luz’ contará com a presença de 38 galerias de arte internacionais, de países como Suíça, México, Portugal, Polônia, Itália, Bélgica, Espanha, Holanda, e claro, França e Brasil. Para o evento, ainda serão realizadas vinte performances de pintura ao vivo por artistas convidados, com intuito de promover a descoberta de Montrouge e Paris por meio de murais e pintura ao vivo.
Fundada em 2009 pelo colecionador Tito Bertolucci como Alma do Mar, cujo foco era destacar arte voltada à cultura do surf, a galeria passou a ser chamada, em 2015, como Alma da Rua. Hoje, mais abrangente, o espaço é focado em grafite e pichação e é considerado um centro gerador e articulador de arte urbana. Ele fomenta diversos tipos de manifestações culturais e atividades, através da reflexão, formação, produção e a história da arte presente nas ruas.
Serviço Spera Beffroi de Montrouge - Paris Período expositivo: 1 a 5 de outubro Horário de visitação: 10h às 19h Entrada: € 5 residentes de Montrouge e € 10 para não residentes
|
Comentários
Postar um comentário