Museu da Diversidade Sexual exibe “Neirud” no mês da Visibilidade Lésbica
Sala do Cineclube no Museu da Diversidade Sexual
O Museu da Diversidade Sexual, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, retorna com mais um Cineclube especial para o Mês da Visibilidade Lésbica, com a exibição do documentário “Neirud” (72min, 2023), de Fernanda Roth Faya.
Confira a sinopse abaixo:
Confrontando segredos de família, a cineasta Fernanda Faya, sobrinha de Neirud, junta as peças da vida de sua enigmática tia, que excursionou pelo Brasil como lutadora em uma trupe circense composta só por mulheres por todos os anos 1960’s e 1980’s. Conforme investiga a personagem controversa de Neirud no ringue, a Mulher Gorila, a cineasta traz à luz uma história de amor que quebra tabus, revelando a natureza surpreendente do papel de Neirud em sua própria família.
Serviço:
Data: 17 de agosto
Horário: 17h às 19h
Local: Museu da Diversidade Sexual (Metrô República - saída R. do Arouche)
Inscrições gratuitas no link.
Sobre o Museu da Diversidade Sexual
O Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, destinada à memória, arte, cultura, acolhimento, valorização da vida, agenciamento e desenvolvimento de pesquisas envolvendo a comunidade LGBTQIA+ - contemplando a diversidade de siglas que constroem hoje o MDS – e seu reconhecimento pela sociedade brasileira. Trata-se de um museu que nasce e vive a partir do diálogo com movimentos sociais LGBTQIA+, se propõe a discutir a diversidade sexual e de gênero e tem, em sua trajetória, a luta pela dignidade humana e promoção por direitos, atuando como um aparelho cultural para fins de transformação social.
Comentários
Postar um comentário