Mocidade Unida da Moóca recebeu a comitiva do Instituto Geledés na Fábrica do Samba

Mocidade Unida da Moóca recebeu a comitiva do Instituto Geledés na Fábrica do Samba 



A Mocidade Unida da Mooca recebeu nesta semana uma comitiva do Instituto Geledés e homenageadas do desfile 2026, na Fábrica do Samba, para mais uma explanação do enredo e apresentação dos protótipos das fantasias.

O carnavalesco Renan Ribeiro conduziu a conversa e explicou as ideias que a MUM levará ao Anhembi no dia 13 de fevereiro, inaugurando o Grupo Especial. O momento foi festejado por ele.



"Poucas vezes o carnavalesco tem a oportunidade de apresentar o enredo para o enredo, as inspirações para a inspiração. Foi um momento muito particular da minha história como carnavalesco, da escola e do Carnaval de São Paulo", comentou Renan.

Rosana Paulino, artista visual, pesquisadora, educadora, referência em questões étnicas, de gênero e sociais, além de uma das homenageadas do enredo, esteve presente no barracão da MUM. Depois de ver as fantasias e o desenvolvimento das alegorias, Rosana não escondeu a emoção e a felicidade.



"Estou extasiada pelo potencial deste enredo, pela beleza das fantasias, pelo modo como as ideias estão juntas para falar da força da mulher negra, uma força de esperança. A gente vê muita beleza, muito futuro e esperança neste desfile", exaltou.

Vestida com a camiseta do enredo, Natália Carneiro, coordenadora de comunicação institucional do Instituto Geledés, fez questão de mencionar o carinho que a Mocidade Unida da Mooca tem tratado do tema e como tem conduzido a narrativa a ser apresentada no Anhembi de forma conjunta.



"Esse cuidado da escola com o Geledés, de nós acompanharmos todas as fases dessa construção, nos sentirmos pertencentes, não somente homenageadas, está sendo um motivo de grande alegria", ressaltou.

Este foi mais um dos encontros da MUM com as personalidades envolvidas diretamente no enredo 2026. Novas reuniões já estão previstas para o desenvolvimento do enredo “Gèlèdés – Agbara Obinrin”, que marcará a estreia da Mocidade Unida da Mooca no Grupo Especial. 




Comentários