Blue Note São Paulo e Amazônia Care realizam o primeiro evento pela preservação da floresta
Banda Blue Note presta homenagem a Gilberto Gil em evento pela preservação da Amazônia |
A Amazônia Care, associação sem fins lucrativos dedicada à preservação e ao desenvolvimento sustentável da floresta amazônica por meio de reflorestamento com agricultura familiar, e o Blue Note São Paulo, um dos principais clubes de jazz do mundo, darão, no dia 3 de setembro, às 19h, o pontapé inicial da parceria firmada em janeiro deste ano com um tributo a Gilberto Gil. O evento acontecerá no palco da casa, com apresentação da Banda Blue Note, reunindo cultura, música de qualidade e responsabilidade socioambiental.
Além de homenagear um dos maiores ícones da música brasileira, a apresentação terá sua renda revertida para os projetos apoiados pela Amazônia Care, visando o reflorestamento e agricultura familiar na região amazônica. Iniciar a parceria com Gilberto Gil carrega também um valor simbólico: o artista é reconhecido pelo engajamento com causas sociais, ambientais e culturais que dialogam diretamente com a missão da Amazônia Care. “Gil é um ícone que traduz em sua música e trajetória muito do que acreditamos: a união entre cultura, consciência ambiental e responsabilidade social. Abrir nossa parceria no Blue Note São Paulo com essa homenagem reforça a conexão entre arte e preservação”, afirma Adriana Feffer Skaf, cofundadora da Amazônia Care.
Para o Blue Note São Paulo, receber o primeiro evento da parceria é motivo de celebração. Luiz Calainho, sócio e diretor do Blue Note Rio e São Paulo, comenta: “A parceria com a Amazônia Care nos conecta a um propósito maior. Iniciar esse movimento em nossa casa, com um tributo tão especial a Gilberto Gil, simboliza o quanto acreditamos na música como ferramenta de transformação. É uma alegria imensa abrir as portas para um projeto que une arte, consciência ambiental e impacto social, inspirando o público a valorizar causas essenciais para o planeta.”
Certificada com o selo Amazônia Care, a Blue Note São Paulo reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental. A parceria com a Amazônia Care vai além da realização de um evento: fortalece nossa rede de conexão, estabelece um modelo de colaboração estratégica capaz de gerar impacto positivo, engajar diferentes públicos e fortalecer ações voltadas à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável das comunidades amazônicas. “Essa união demonstra que empresas e instituições culturais podem, juntas, criar projetos de relevância nacional, conectando arte e sustentabilidade de forma concreta e duradoura”, conclui Adriana.
Sobre a Amazônia Care
A Amazônia Care é uma associação sem fins lucrativos que nasceu para proteger a floresta Amazônica de uma forma sustentável, conectando stakeholders, iniciativas e capital em torno de cinco pilares: Rede de conexões, reflorestamento, agricultura familiar, combate a queimadas e à madeira ilegal. Modelo que a entidade nomeia como 360. Trabalha para se tornar um ecossistema revolucionário na relação homem-natureza, articulando ações que proteja e restaure a maior floresta equatorial do mundo. Fornece o Selo Amazônia Care para atestar o compromisso das empresas apoiadoras com a proteção e o reflorestamento da Floresta Amazônica, bem como com o desenvolvimento sustentável das comunidades locais por meio de projetos especiais. O Selo Amazônia Care comprova que a floresta em pé gera muito mais valor do que as atividades atreladas à sua destruição. Para saber mais, acesse: www.amazoniacare.org
Sobre Blue Note São Paulo
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros
Serviço:
Tributo a Gilberto Gil – Banda Blue Note
Data:03/09/2025
Horário: 19h
Mais informações: Lupa Comunicação – Assessoria de Imprensa Blue Note
Tel: (35) 98804– 7220 (João Paulo Martins) E-mail: joao lupa.inf.br
Comentários
Postar um comentário