Evento do Dia Municipal do Reggae reúne mais de 20 atrações em São Paulo

 Evento do Dia Municipal do Reggae reúne mais de 20 atrações em São Paulo

O DJ jamaicano Yellowman se apresenta no domingo (27)


Artista Yellowman. Foto: Divulgação
 

 

São Paulo, 15 de julho de 2025 – Celebrando a cultura reggae, o evento Dia Municipal do Reggae acontece nos dias 26 e 27, no Parque do Trote, na Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n, Vila Guilherme, zona norte da cidade. Atrações nacionais e internacionais, das 11h às 21h, se apresentam gratuitamente, reunindo uma legião de fãs do gênero.

 

Um dos principais nomes do festival, o jamaicano Yellowman é visto como um rei por sua comunidade. Um dos pioneiros do dancehall, ele transformou o estilo musical nos anos 80 e teve papel fundamental na globalização da música jamaicana. A apresentação será no domingo (27), às 20h.
 

No sábado (26), às 11h, o duo Femine Hi-Fi sobe ao palco do Dia Municipal do Reggae para o último show da carreira, após anos de dedicação à valorização da mulher na reggae music. As artistas sempre tiveram como objetivo principal mostrar a presença, a força e a importância feminina nas manifestações artísticas
 

Natural de São Luís do Maranhão, a compositora e cantora Célia Sampaio se apresenta no sábado (26), às 14h. Em uma época onde o reggae era dominado por homens, a maranhense surge como potência feminina, ganhando o título de “Dama do Reggae”.

 

Na Arena Sound System, no domingo (27), às 13h, Yellow P, DJ e operador de sound system brasileiro faz sua apresentação. O artista fundou em 2001 o Dubversão Sistema de Som, o primeiro sistema de som de São Paulo que segue formato original jamaicano, caracterizado por paredes de equipamento próprio.
 

Marina Peralta, natural de Campo Grande, sobe no palco, no domingo (27), às 14h. A artista que já participou de grandes festivais, como Lollapalooza, agora chega ao Dia Municipal do Reggae. Em seu show, ela transita por muitos estilos musicais, mas principalmente pelo reggae, onde traz canções autorais.

 

Pensando nas crianças, o evento também vai contar com a Arena do Brincar. Nos dois dias, das 11h às 20h, os pequenos munícipes, podem se divertir com recreação, oficina de pintura e de balangandã, brinquedos infláveis e entre as brincadeiras, podem fazer uma pausa e garantir pipoca e algodão doce.
 

Programação Completa

 

Escrito por: Giovanna Leite | Revisado por: Suzane Rodrigues

 

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa


A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.


Comentários