“EU QUERIA FAZER MÚSICA, MAS EU NÃO TINHA MUITA CONVICÇÃO”, DIZ ZECA BALEIRO NO "PERSONA"
CANTOR RELEMBRA MOMENTOS MARCANTES DE SUA CARREIRA, NO PROGRAMA DA TV CULTURA, NESTA SEXTA (25/7)
Nesta sexta-feira (25/7), a TV Cultura exibe a entrevista inédita com o cantor e compositor Zeca Baleiro no programa Persona, a partir das 22h. Na edição, o artista revela aos apresentadores Chris Maksud e Atilio Bari que nem sempre se achou um bom cantor e conta como entrou no mundo da arte.
José Ribamar Coelho Santos, mais conhecido como Zeca Baleiro, é maranhense e cresceu no auge da Música Popular Brasileira. Com inspirações na família, começou a escrever histórias aos dez anos de idade e, depois, aprendeu a tocar instrumentos. “Como eu tive o privilégio de aprender violão, eu naturalmente migrei, porque a música era muito mais sedutora, juntava poesia e melodia”, diz.
Baleiro iniciou os trabalhos no teatro, compondo trilhas sonoras para peças infantis, como Flicts (de Ziraldo) e O Reizinho Mandão (de Ruth Rocha). “Aquilo me encorajou, porque tive que tocar no palco com outros músicos, mostrar a cara (...) Eu queria fazer música, mas eu não tinha muita convicção, eu não tinha uma autoestima, eu tinha muito bode com a minha voz, achava que era um mau cantor”, expõe. O artista reúne ainda momentos marcantes de seu trabalho, ao lado de grandes ícones da MPB, como Maria Bethânia, Gal Costa, Chico César, Fagner, entre outros.
Em 2025, o músico completa 28 anos de carreira. Além de cantar e compor, Zeca Baleiro também acumula diversos prêmios e indicações, como Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e APCA.
______________________________
“Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais – Realização – TV Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal."
Comentários
Postar um comentário