Casas de Cultura recebe show de influenciador Kenji Neves e celebra o Mês da Mulher Negra Latino-Americana
Casas de Cultura recebe show de influenciador Kenji Neves e celebra o Mês da Mulher Negra Latino-Americana
Programação também conta com festas julinas, atividades voltadas à terceira idade e eventos de formação
|
São Paulo, 14 de julho de 2025 – Na terceira semana de julho, às Casas de Cultura recebem programação totalmente gratuita com linguagens variadas como cultura popular, literatura, música, artes cênicas e muito mais.
No mês de julho é celebrado o dia internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25), data que reconhece a luta e a resistência destes grupos e, para celebrar, Doni Araújo apresenta seu projeto literário “Contos do Baú Esquecido”, na Casa de Cultura Campo Limpo, no sábado (19), às 14h, buscando manter viva a memória de grandes mulheres negras latinas da história.
Ainda comemorando a data, o Centro Cultural Freguesia do Ó recebe o grupo A Conexión Latina - Aleksey el Majadero, no domingo (20), às 18h. Com anos de experiência, o grupo de dança de salão busca abrir novos espaços para mulheres, construindo uma comunidade ativa e que encontra cada vez mais seu espaço de visibilidade.
Como atividade de formação, André França do Coletivo Cultural Cenário Urbano traz às 19h, na Casa de Cultura Itaim Paulista, palestras voltadas para artistas independentes sobre como inserir corretamente as informações no “Porta de Entrada para Artistas”, facilitando o acesso a oportunidades em secretarias, órgãos públicos, empresas e produtoras.
Seguindo o clima de quentão e quadrilhas, as festas julinas continuam na programação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no final de semana: sábado (19), a festança temática é comandada pelo DJ Ralf Show, que transforma cada set em uma celebração sonora, na Casa de Cultura Brasilândia, às 14h. Já no domingo (20), o pagodeiro Ademir Fogaça comanda a festa através de clássicos que marcaram gerações.
Conhecido na internet pelo seu personagem de “Tia da Merenda”, o influenciador com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, Kenji Neves traz em sua peça “Manual de uma Mãe à Beira do Caos”, o dia a dia de uma mãe exausta. Acompanhado de muito bom humor, o espetáculo promete tirar boas risadas do público. O criador de conteúdo digital sobe ao palco da Casa de Cultura Parelheiros no sábado (19), às 18h.
Para a terceira idade, o programa perfeito é o Sertanejo Mix: jovens e eternos. O tradicional baile promete uma tarde celebrando a juventude de espírito com música ao vivo, moda de viola e até hits atuais. A programação acontece na Casa de Cultura Manoel Mendonça, sábado (19), às 14h.
Acompanhe as redes sociais da Secretaria e o site oficial para mais informações sobre a programação das Casas de Culturas, Centros Culturais, Teatros e Bibliotecas da Prefeitura.
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
Comentários
Postar um comentário