Xamã reuniu 45 mil pessoas em audição gratuita do novo álbum no Rio de Janeiro

 Xamã reuniu 45 mil pessoas em audição gratuita do novo álbum no Rio de Janeiro

Rapper retorna à região onde cresceu para para compartilhar com o público sua obra mais ambiciosa




crédito fotos: Lucas Nogueira
crédito videos: Lucas Santana


No fim de semana, Xamã retornou às suas raízes com uma audição especial e gratuita no Parque Oeste, em Inhoaíba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, reunindo mais de 40 mil pessoas. O evento propôs uma experiência imersiva no novo compilado de inéditas do artista, “Fragmentado”,  lançado na última quinta-feira (29), e que já conta com mais de 1 milhão de streams somente no Spotify.
 

A região é importante na história de Xamã. Foi onde ele cresceu e conquistou sua primeira vitória nas batalhas de rimas, marcando os primeiros passos rumo ao estrelato. Agora, após se tornar um dos maiores nomes do rap nacional e mencionar o lugar em algumas canções, ele volta ao local para compartilhar com o público sua obra mais ambiciosa.
 

Com 25 faixas inéditas, "Fragmentado" é o primeiro álbum de estúdio de Xamã em cinco anos e mistura hip hop, MPB, rock e poesia em um retrato íntimo e urbano da trajetória do rapper-poeta. O disco traz forte presença do boom bap, sonoridade clássica do rap que marcou sua origem nas batalhas de rima, ao mesmo tempo em que propõe uma escuta moderna e conectada com diferentes linguagens musicais.
 

O álbum impressiona também pela lista de colaborações. Nomes consagrados da música brasileira como Milton NascimentoAdriana CalcanhottoCriolo e Black Alien dividem espaço com artistas da nova geração, como LinikerBK'DuquesaVictor XamãMajor RDFlora Matos e Agnes Nunes. A atriz Sophie Charlotte também participa do projeto, reforçando o diálogo entre a música e outras expressões artísticas.
 

Com bilhões de streams acumulados, um Grammy Latino conquistado em 2024 e papéis marcantes em produções como “Renascer”, “Justiça 2” e na série inédita da Netflix “Os Donos do Jogo”, Xamã consolida seu lugar como um dos nomes mais versáteis da cultura brasileira contemporânea. “Fragmentado” é, ao mesmo tempo, um espelho e um quebra-cabeça, refletindo um artista em constante movimento, que transforma suas cicatrizes, memórias e paixões em arte.

Comentários