Sesc Santo Amaro - Rolê Nas Férias

  Durante o mês de julho, Sesc Santo Amaro traz o projeto Rolê Nas Férias, com atrações gratuitas para as crianças e toda a família 

 

Na programação tem circo, música, teatro, cinema, dança, literatura, contação de história, oficina e vivência esportiva




A Roupa Rara Errou a Rainha_Foto_Livia Krass 

 


 

O projeto “Rolê nas Férias” traz as mais variadas atividades para as crianças, no período de férias escolares, como espetáculos de circo; Na Casa da Rosa, nos dias 9 e 10/7, onde a protagonista transforma a casa em um espaço mágico; já a palhaça Meleca assume a animação quando apresenta a Carrinha da Meleca, no dia 6/7. Com muita ludicidade, um ringue de luta é o cenário e o tema do espetáculo Vale Tudo Por Um Cinturão, também o foco da oficina Introdução à Luta Livre e Acrobacias Cômicas, ambos no dia 20/7. As atrações de dança chegam com Vila Tarsila, no dia 17/7, que mergulha na imaginação de Tarsila do Amaral e suas memórias de infância. No dia 27/7, Caras Com Caretas coloca a criança como protagonista da cena, inspirado nos Mascarados e Caretas que habitam o universo da cultura popular brasileira, o espetáculo convida o público a construir suas próprias máscaras, a partir de materiais recicláveis, e a sair por um divertido cortejo mascarado junto com o elenco.

 

Música não pode faltar para animar a criançada, o Coletivo Sonzando traz dois espetáculos distintos, no dia 3/7, Sambando e Sonzando, um show de samba com foco na infância, que traz músicas que tratam das peculiaridades da língua portuguesa, e no dia 4/7, Sonzando na Natureza, onde o foco são as brincadeiras de imitação, histórias, jogos rítmicos e corporais que mistura elementos da natureza, reciclagem e as cantigas brasileiras. Outro destaque é a banda Fera Neném, quarteto de baby rock formada por baixo, bateria, guitarra e quatro vozes, traz um repertório autoral e inédito, dia 13/7.

Espetáculo teatrais também fazem parte do rolê, entre outras atrações, Desbotou, no dia 11/7, traz um mundo onde as cores foram banidas e onde tudo o que resta é cinza, a protagonista insiste em descobrir a origem da catástrofe das cores e testemunha o nascimento de uma flor colorida. No dia 25/7, A Roupa Rara Errou a Rainha propõe uma releitura do conto "A Nova Roupa do Rei", de Hans Christian Andersen, pois a história acompanha a vaidosa rainha Margot, que cai nas artimanhas de dois viajantes famintos enquanto busca por um traje raro.

 

As contações de histórias suscitam a imaginação das crianças e nas férias elas aparecem por aqui vários dias da semana, com acessibilidade em Libras, com diversas companhias, como a Tempos de Junco, nos dias 9, 12 e 19/7, a Trupe Borboletras traz suas histórias nos dias 5 e 15/7, ou ainda a Cia Teatro do Incomum, que marca presença no dia 8/7. Além disso, a Cia Terezinha traz a proposta de mediação de leitura para a primeira infância, que busca envolver o público com o encantamento da palavra oral e escrita, através da cultura popular e dos livros, no Leiturinha: Brincar de Ler, aos domingos às 13h30.

 

Já as Oficinas, estimulam a criatividade das crianças, acompanhadas de suas famílias e com diversas formas de aprender, indo de isogravura e carimbos, até tecidos, linha e agulha, entre elas, oficinas como Bonecos Imaginários e Inusitados, de 3 a 17/7, Experimentações de Estamparia, de 1 a 29/7, Brinquedos com Material de Reuso, de 1 a 15/7 ou Tipos Ilustrados, nos dias 20 e 27/7.

 

 

Mais informações e serviços sobre a programação: 

 

[intervenção] Brincadeiras Afrodiaspóricas - com Coletivo Brincando na Kebrada

Dias 1 e 29/7, terças-feiras, às 16h. Livre. Praça coberta. Grátis.Sem retirada de ingressos 

Brincadeiras para garantir, ressignificar e valorizar a cultura das matrizes africanas que formam a diversidade cultural brasileira, promovendo a filosofia Ubuntu (sociedade sustentada pelos pilares do respeito e da solidariedade, a importância das alianças e do relacionamento das pessoas)

 

[oficina] Ateliê para a família - Brinquedos com material de reuso 

De 1 a 15/7, terças-feiras, às 9h30. Livre. 120 minutos. Grátis. Retirada de senhas 30 minutos antes no Espaço de Tecnologias e Artes. 

Oficina infantil de construção de brinquedos com material de reuso, como transformar material reciclável em diversão. As crianças vão soltar a criatividade, aprender sobre sustentabilidade e construir seus próprios brinquedos. Uma atividade educativa, divertida e cheia de consciência ambiental.

Alexandre Rüger, formado em Composição e Regência e Educação artística com Mestrado e Doutorado em música, desenvolve cursos e oficinas nas áreas de cultura digital, multimídia, música, canto coral, iniciação tecnológica e artesanais.

 

[oficina] Ateliê para a família - Ateliê aberto de experimentações: estamparia 

De 1 a 29/7, terças-feiras, às 14h. Exceto dia 8/7. Livre. 120 minutos. Grátis. Retirada de senhas 30 minutos antes no Espaço de Tecnologias e Artes. 

Espaço aberto de experimentações, propostas e trocas onde diversos temas serão abordados e desenvolvidos. Nestes encontros, o foco é sobre estamparia, experimentaremos técnicas, como impressão botânica, isogravura, carimbos em eva, carimbos com legumes e frutas, criando padrões que podem ser desenvolvidos em papel ou tecido.

Karina Rhomberg Costa é graduada em História. Desenvolve oficinas e cursos na área de tecnologias e artes com ênfase em letramento digital, fotografia, artes visuais, costura e upcycling.

 

[cinema] Cinema no Sesc 

Dias 2,16,23 e 30/7, quartas-feiras, às 17h. Exceto 9/7. Grátis. Sem retirada de ingressos 

Exibição dos filmes: Pequenos Guerreiros (2/7), A Viagem de Ernesto e Celestine (16/7), Meu Amigo Robô (23/7) e Princesa Adormecida (30/7)

 

[vivência esportiva] Floorball 

De 1 a 4/7, terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Dias 5 e 6/7, sábado e domingo, das 15h30 às 18h30. Grátis. Livre. Sem retirada de ingressos 

Floorball, um esporte que combina velocidade, estratégia e trabalho em equipe. Nesta ação, você terá a oportunidade de aprender as regras básicas, aperfeiçoar suas habilidades com o stick e participar das partidas. Com orientação de profissionais, o encontro é ideal para iniciantes e veteranos, promovendo a inclusão e o espírito esportivo.

 

[música] Sambando e Sonzando 

Dia 3/7, quinta-feira, às 16h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Show de Samba para família, com foco na infância, trazendo músicas que tratam sobre peculiaridades da língua portuguesa, trabalhando a relação com instrumentos musicais convencionais e inusitados que estão presentes no samba, de forma lúdica e interativa

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

 

[música] Sonzando na Natureza 

Dia 4/7, sexta-feira, às 16h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Um show musical com foco na primeira infância, repleto de brincadeiras de imitação, histórias, jogos rítmicos e corporais que mistura elementos da natureza, reciclagem com as cantigas brasileiras. Com repertório folclórico e tradicional, o espetáculo ensina brincando e cantando, dessa forma, respeitando o tempo e os entendimentos das crianças.

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

[oficina] CosturETINHA - Ateliê Aberto de Costura 

De 3 a 31/7, quintas-feiras, às 14h. Livre. 120 minutos. Grátis. Retirada de senhas 30 minutos antes no Espaço de Tecnologias e Artes. 

Nesse mês de férias, o CosturETINHA é pensado para as crianças terem o primeiro contato com o universo das linhas e agulhas, com a confecção de algumas peças, como bolsa e carteira, com isso as crianças trabalham a habilidade motora e a criatividade.

Karina Rhomberg Costa é graduada em História. Desenvolve oficinas e cursos na área de tecnologias e artes com ênfase em letramento digital, fotografia, artes visuais, costura e upcycling.

 

[oficina]Bonecos Imaginários e Inusitados 

De 3 a 17/7, terças e quintas-feiras, às 17h30. Dia 19/7, sábado às 15h. Livre. 120 minutos. Grátis. Retirada de senhas 30 minutos antes no Espaço de Tecnologias e Artes. 

Nesta atividade o participante é convidado a criar personagens: bonecos imaginários brasileiros (dias 3 e 8/7), bonecos inusitados geek (dias 10 e 15/7) e bonecos Inusitados (dia 17 e 19/7), pintando e customizando um boneco de resina, partindo de suas referências culturais e material apresentado.

O participante é convidado a criar este item, partindo de seu formato até sua embalagem na cartela, que funciona como uma legenda para cada boneco.

 

[contação] Festa na Terra da Mandioca - com Trupe Borboletras

Dia 5/7, sábado, às 16h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Livremente inspirada em memórias e brincadeiras das infâncias das artistas fundadoras da Trupe BorboLetras, a contação de histórias Festa na Terra da Mandioca é, literalmente, uma festa. Nela são compartilhadas histórias e músicas autorais, inspiradas em lendas do folclore brasileiro em formato de causos, além de brincadeiras como trava-línguas, parlendas, imitações, desafios, coreografias, jogos rítmicos dentre outras.

Elenco: Alba Brito, Gizele Panza, Edson Teles

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

 

[circo] Carrinha da Meleca 

Dia 6/7, domingo, às 17h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

A palhaça Meleca é uma mecânica e está em mais um dia de trabalho. Em meio ao seu cotidiano de consertos de carros na oficina, ela se depara com uma raridade: a carrinha de corrida que sempre foi fã e Meleca assume a missão de salvá-la.

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

 

[literatura] Leiturinha: Brincar de Ler - com Cia Terezinha

De 6 a 27/7, domingos, às 13h30. Biblioteca. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Proposta de mediação de leitura que busca envolver o público presente com o encantamento da palavra oral e escrita, através da cultura popular e dos livros. Neste sentido, a Cia Terezinha entende a oralidade presente na cultura popular, através das cantigas, dos brinquedos cantados, das quadrinhas poéticas, advinhas e trava línguas, como possibilidades de brincar com as palavras, sendo o fio condutor para seguir com a oralidade subjetiva e ancestral.

 

[teatro - música] Turma da Mantiqueira - com participação da Palhaça Rubra  

De 6 a 27/7, domingos, 16h. Teatro. Livre. 60 min. 

Ingressos: R$40 (inteira), R$20 (meia entrada) e R$12 (credencial plena), crianças até 12 anos, grátis. Vendas através do aplicativo Credencial Sesc SP ou nas bilheterias das Unidades 

O projeto criado por Beto Andreatta diretor da companhia de teatro Pia Fraus,

e Ricardo Prado, fundador do Estúdio Canto da Coruja, foi inspirado no ambiente onde moram os artistas. A proposta do espetáculo é um show musical infantil com bonequeiros em cena, inspirados em cada composição e dialogando com o público.

As composições musicais são uma homenagem à Serra da Mantiqueira e um alerta à preservação da sua fauna e flora de forma lúdica e criativa. As músicas, cenários e figurinos são todas inspiradas no meio ambiente da Mantiqueira, como as cachoeiras e águas, floresta e bichos que lá vivem.

O show conta com a participação da Lu Lopes (Palhaça Rubra), além das crianças convidadas, Flora, Clara e Violeta, filhas dos artistas envolvidos no espetáculo e que gravaram as músicas inéditas que serão lançadas neste projeto, formando a Turma da Mantiqueira.

 

[teatro] O Bibliotecário - com Cia Teatro Incomum

Dia 8/7, terça-feira, às 16h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Houve um tempo em que no mundo havia apenas uma biblioteca, com todos os livros e um único funcionário, o bibliotecário. Com o crescimento constante do acervo, a biblioteca acabou se tornando tão pesada que o chão cedeu, criando um buraco imenso onde só restaram o bibliotecário e os livros. Anos se passaram, e, sem resgate, ele acabou por ler todos os livros que havia e, ao terminar a leitura do último exemplar, um grande livro mágico apareceu em sua frente e o tirou de lá. Era o “Livro de Todas as Histórias”. Hoje, ele viaja pelo mundo, compartilhando e colecionando novas histórias, pois acredita que toda história merece existir.

Ficha técnica:

Direção artística e atuação: Yuri de Francco

Pinturas: Júlio Souza

Produção: Produções InComuns

Realização: Cia. Teatro InComun

Classificação: Livre

 

[circo]Na Casa da Rosa - com Cia das Rosas

Dias 9 e 10/7, quarta e quinta-feira, às 16h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Rosa é uma menina que ama o circo. Em um dia de chuva, ela brinca sozinha em casa. Seu modo inusitado de enxergar seu lar transforma a casa em um lugar mágico, onde ela pode realizar peripécias e inventar seu próprio mundo. Cada vez que transforma o espaço, ela vive os desafios de ser uma acrobata, os riscos e a magia de ser uma equilibrista e o encantamento e as surpresas de ser uma mágica. O espetáculo relembra, de forma sensível, o deleite do brincar genuíno com os objetos que estão nosso redor.

Interpretação: Erica Stoppel e Luara Costa

Direção: Sandra Vargas

Trilha Original: Martim Gueller,

Interpretação Musical (piano digital, operação de trilha e efeitos): Priscila Rosa

 

[contação] Contação de História com cia. Tempos de Junco 

Dias 9, quarta-feira, 12 e 19/7, sábados, às 14h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Cia. Tempos de Junco traz as contações: “Causos de Cascos e Caudas” (9/7), “Sementes e Valentes” (12/7) e “Brincando de Mar” (19/7).

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

 

[teatro]Desbotou  

Dia 11/7, sexta-feira, às 16h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Em um mundo onde as cores foram banidas e onde tudo o que resta é cinza, a pequena Catarina insiste em descobrir a origem da catástrofe das cores. A teimosia da menina dá resultado pois, um dia, ela testemunha um milagre, o nascimento de uma flor colorida. Catarina, agora, tem uma tarefa a cumprir: com a ajuda da avó e de toda a cidade, ela levará à frente a missão de derrotar Bruto, o líder brutamonte que proibiu as cores. Catarina conseguirá devolver as cores ao mundo?

Direção: Adriano Merlinie Luiza Torres

Atores-criadores: Bruno Lourenço, Gisele Valeri, Paulo Vasconcelos e Priscila Esteves

Dramaturgia: Marcos Barbosa

Dramaturgismo: Gustavo Assano

Preparação corporal: Ésio Magalhães

Direção musical e arranjos: Carol Weingrill e Edgar Bustamante

Composições originais: Edgar Bustamante e Marcos Barbosa

Músicos: Gabriel Hernandes e Betinho Sodré

Cenografia: Álvaro Barcellos e Luciano Bussab

Adereços: Ateliê Casa Amarela

Figurino: Daniel Infantini

Iluminação: Rodrigo Oliveira

Fotos e Programação Visual: Victor Iemini

Registro em vídeo do projeto: Rafael Galafazzi

Produção: Luiza Torres

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

 

[música] Fera Neném 

Dia 13/7, domingo, às 17h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

A banda Fera Neném surgiu com um repertório autoral e inédito, que desenvolve a imaginação e valoriza um universo infantil livre, sendo um quarteto de baby rock. Formada por baixo, bateria, guitarra e quatro vozes, a banda tem influência de diversos gêneros musicais.

 

[oficina] Oficinas com Coletivo Diyvas 

De 16 a 31/7, terça a sexta-feira, às 10h15. Livre. 120 minutos. Grátis. Retirada de senhas 30 minutos antes no Espaço de Tecnologias e Artes. 

Pau de Chuva (16 e 24/7), Picasso Inspira (17 e 25/7), Marionetes (18 e 29/7), Jogos de Tabuleiro (22 e 30/7)

Laís Dória é Arquiteta, cursou Economia Criativa na FGV, costureira e ceramista.

Anike Laurita é artista multimídia e arte-educadora.

Maria Alencar é atriz, diretora e arte-educadora, cearense radicada em São Paulo.

 

[dança] Vila Tarsila - com Cia Druw

Dia 17/7, quinta-feira, às 16h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

O espetáculo da Cia Druw de Dança Contemporânea, transporta o espectador ao mundo antropofágico da artista brasileira Tarsila do Amaral. Num roteiro lúdico, que remonta sua trajetória criativa, desde suas primeiras impressões sobre cores e formas, até as origens dos elementos que influenciaram diretamente em sua criação artística, o trabalho mergulha na imaginação viajante de Tarsila, jogando luzes sobre suas memórias de infância.

Criada pela bailarina e coreógrafa Miriam Druwe, a Cia Druw, desenvolve um trabalho cujo principal objetivo é experimentar novas possibilidades de pesquisa e criação dentro de uma linguagem própria. Seus temas percorrem caminhos variados, com um estilo coreográfico que passeia de forma bem-humorada e reflexiva por temas do cotidiano e questões internas e externas da natureza humana.

 

[oficina] Tipos Ilustrados - com Estúdio Dupla

Dias 20 e 27/7, domingos, às 14h30. Livre. 120 minutos. Grátis. Retirada de senhas 30 minutos antes no Espaço de Tecnologias e Artes. 

Cada criança recebe um kit contendo 5 carimbos para serem montados e um jogo de peças cortados a laser, com figuras abstratas, que serão utilizadas para a criação das figuras do carimbo. As crianças montam os carimbos e as figura e com elas criam as ilustrações para um livro.

Rodrigo Mafra é artista plástico, ilustrador, animador e educador. Já participou de Bienais de arte e exposições internacionais. Ganhou importantes prêmios na área da ilustração e design gráfico, tendo seu trabalho reconhecido pelo selo White Ravens e FNLIJ.

Natália Calamari é antropóloga, atua como ilustradora de livros, criando projetos em artes gráficas e como educadora. Seus projetos são diversos, desde jogos digitais até design de produtos. Participou da Bienal de Design Gráfico - 2017 pelo desenvolvimento de brinquedos para crianças.

 

[circo - vivência] Introdução à Luta Livre e Acrobacias Cômicas - com Rainhas do Radiador

Dia 20/7, domingo, às 10h30. Convivência. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Vivência da prática de acrobacia cômica, palhaçaria, corpo e comicidade física, realizada dentro e fora de um ringue de luta livre, de forma que o público tem a oportunidade de experienciar diferentes aspectos das técnicas utilizadas pelo grupo, como: acrobacias iniciantes, rolamentos, claques de palhaçaria e princípios básicos de telecat.

Criado em 2019, o coletivo Rainhas do Radiador é referência na interseção entre palhaçaria, luta livre e acrobacia cômica, com forte presença em festivais e ações de formação pelo Brasil. Sua pesquisa se inspira na trajetória das mulheres nos circos brasileiros e propõe uma linguagem cênica acessível, divertida e empoderada.

 

[circo] Vale Tudo por um Cinturão - com Rainhas do Radiador

Dia 20/7, domingo, às 17h. Convivência. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

O palco é um ringue de luta livre, com novas parcerias e personagens, o roteiro é uma bagunça acrobática, cheia de figuras bastante excêntricas. As rainhas estão de volta com a disputa final pelo cinturão de ouro Raiow Rainhas!

Criado em 2019, o coletivo Rainhas do Radiador é referência na interseção entre palhaçaria, luta livre e acrobacia cômica, com forte presença em festivais e ações de formação pelo Brasil. Sua pesquisa se inspira na trajetória das mulheres nos circos brasileiros e propõe uma linguagem cênica acessível, divertida e empoderada.

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

 

[vivência esportiva] Flagball 

De 22 a 25/7, terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Dias 26 e 27/7, sábado e domingo, das 15h30 às 18h30. Grátis. Livre. Sem retirada de ingressos 

Flagball é o futebol americano sem contato físico, trocam-se os empurrões pela simples

remoção de uma das flags, fitas, presas de cada lado da cintura dos jogadores. O objetivo do jogo é a conquista do "touchdown" que ocorre sempre quando um jogador adentra as zonas de pontuação que estão localizadas nas duas extremidades do campo. O flagball oferece a possibilidade de os jogadores planejarem as jogadas antecipadamente, permitindo a participação de todos na estratégia a ser adotada.

 

[contação] Histórias Pretinhas Para Todas as Idades - com Trupe Trio

Dia 22/7, terça-feira, às 16h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

O projeto de contação de histórias "Histórias pretinhas para todas as idades" reúne contos africanos e afro-brasileiros que, de forma lúdica e imaginativa, nos convida a pensar a existência do mundo a partir de outras cosmologias. A cada apresentação, dois contos etiológicos são contados ao som de tambores, pandeiro, agogô ou kalimba.

Narradora: Silvani Moreno

Músico: Daniel Pereira.

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

 

[teatro] A Roupa Rara Errou a Rainha - com Cia Tempos de Junco

Dia 25/7, sexta-feira, às 16h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

O espetáculo propõe uma releitura do conto de tradição oral "A Nova Roupa do Rei" com destaque para a vaidade excessiva, que resulta num consumismo desenfreado, cultivado desde a infância. No lugar do Rei, escolhemos uma rainha para modificar a visão presente na sociedade e nos contos de que, quem tem o poder normalmente é o homem. Em contraponto a este poder, temos a figura de dois viajantes famintos. Para sobreviver, se passam por alfaiates detentores de um tecido mágico que só os bons de coração podem ver. O espetáculo possui trilha sonora executada inteiramente ao vivo, com músicas tocadas pelos artistas e efeitos sonoros feitos pelo sonoplasta na figura do Arauto.

Ficha Técnica:

Direção Geral e Musical: Carlos Gardênio

Provocação Artística: Alberto Gaus e Vanderli Santos (Cia. Solar da Mímica)

Dramaturgia: Cia. Tempos Juncos

Atuação: Carlos Gardênio, Fernando Hideki, Laura Amaral e Thato Hernandes

Cenografia e Figurino: Laura Amaral

Músicas Autorais: Carlos Gardênio

Desenho de Luz e Técnico de Som: Iohan Iori

Técnico de Luz: André Anjo

Fotografia: Lívia Kras

Produção: Laura Amaral

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

[contação] Brincar de Contar Histórias - com Fabio Lisboa e Inimar dos Reis

Dia 26/7, sábado, às 14h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Nesta sessão, Fabio Lisboa conta histórias brincando, com lendas, parlendas e charadas; contos que contam com desafios para os personagens e ouvintes brincantes; de um lado, o rei curioso não sossega até desvendar um enigma indecifrável, do outro, uma sábia anciã faz com que um pote mude para sempre, a impecável olaria do rei e seu jeito de encarar a todos.

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

 

[oficina] Ateliê para a família: criando com material reciclável 

Dia 26/7, sábado, às 15h. Livre. 120 minutos. Grátis. Retirada de senhas 30 minutos antes no Espaço de Tecnologias e Artes. 

O ateliê para família parte da ideia de utilizar materiais simples, preferencialmente recicláveis e de fácil acesso para criar brinquedos e jogos que possam ser reproduzidos outras vezes em casa, sempre tendo como objetivo, exercitar a criatividade. As atividades são pensadas para serem desenvolvidas em família, sendo um momento lúdico e de integração.

Fabio Bridges é jornalista especializado em cultura pop, entusiasta de novas tecnologias e da arte ao alcance de todos.

 

[dança] Caras com caretas - com Trupe Tangará

Dia 27/7, domingo, às 17h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

Espetáculo de dança, interativo, que coloca a criança como protagonista da cena. Inspirado nos mascarados e caretas que habitam o universo da cultura popular brasileira, convidando o público a construir suas próprias máscaras, a partir de materiais recicláveis e a sair por um divertido cortejo mascarado junto com o elenco.

 

[teatro] O Mistério do Sapato Desaparecido - com Teatro por um triz

Dia 31/7, quinta-feira, às 16h. Praça coberta. Grátis. 60 minutos. Sem retirada de ingressos 

O sapato de Cinderela sumiu! Para investigar o seu paradeiro, um sapato-detetive, como Sherlock Holmes, entra em ação e vai parar em uma sapataria. Lá encontra famosos sapatos das histórias infantis. Inspirado em um dos sapatos mais famosos da literatura infantil, o sapatinho da Cinderela; a montagem explora as possibilidades expressivas dos sapatos dentro da linguagem do teatro de objetos.

Ficha Técnica:

Texto e Direção - Márcia Nunes e Péricles Raggio

Elenco - Afonso Braga, Andreza Domingues, Márcia Nunes e Péricles Raggio.

Música - Luciano Carvalho

Preparação Corporal - Péricles Raggio

Cenário e Figurinos - Miguel Nigro

Iluminação - Zhé Gomes

Fotografia - Jean-Charles Mandou

Atividade com recursos de acessibilidade em Libras 

 

 

Sesc Santo Amaro

 

Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP) 

 

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30. 

 

Como Chegar de Transporte Público: 300m a pé da Estação Largo Treze (metrô), 900m a pé da Estação Santo Amaro (CPTM), 350m a pé do Terminal Santo Amaro (ônibus).

 

Acessibilidade: A praça dá acesso a todos os andares (subsolo | térreo | 1º pav. | 2º pav.) do prédio e aos espaços de atividades por meio de dois elevadores. A Unidade possui banheiros e vestiários adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, espaço reservado no Teatro e conta com seis vagas especiais no estacionamento.

 

Comentários