Cantora Aline Manfrim estreia o show
Música que Transforma em Indaiatuba
Apresentação gratuita está marcada para a próxima sexta-feira (6/6), às 20h, no Teatro Piano. Espetáculo reúne composições autorais e participações especiais.
Quando solta a voz, a cantora Aline Manfrim não apenas encanta. Para a artista, a música tem a capacidade de ir muito além, sendo responsável por acolher, emocionar, inspirar e promover bem-estar. Por sinal, é justamente isso o que ela promete para o seu mais novo show autoral: Música que Transforma, que estreia na próxima sexta-feira (6/6), às 20h, no Teatro Piano (Centro Cultural Hermenegildo Pinto), em Indaiatuba (SP). A entrada é gratuita.
O espetáculo musical, que conta com intérprete de Libras visando à acessibilidade dos espectadores, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, a partir da Secretaria Municipal de Cultura, com realização do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, do Governo Federal.
Com 1 hora e meia de duração, Música que Transforma está recheado por 16 canções, sendo 10 delas assinadas pela própria Aline Manfrim ao lado parceiros, como Dani Black, e 6 compostas pelas três participações especiais da noite: os cantores Débora Sanches ("Eterna Escola" e "Meu Viver"), Fabricio Silva ("Deixa eu te contar" e "Vem ver a vida acontecer") e Laryssa Caetano ("Sinto Falta" e "Perdido no ar"), talentos da produção autoral de Indaiatuba, que também sobem ao palco.
“O show traz músicas que navegam entre ritmos brasileiros, mas com letras que elevam o astral, entregando alegria, leveza, calma e bem-estar. São músicas que acolhem e inspiram calma, esperança, coragem e confiança. Afinal, a música traduz sentimentos que, às vezes, não conseguimos explicar, nos tocando profundamente para aliviar emoções, ressignificar experiências, fortalecer vínculos e proporcionar acolhimento”, destaca a cantora.
Do repertório autoral, que promove o encontro entre ritmos brasileiros, como nova MPB, ijexá, samba, forró, pop e canto xamânico, Aline Manfrim brindará a plateia com canções inéditas, entre as quais “Brisa do Mar’’’, “Meu lar, meu Mar”, "Yeye Omo Eja” e “Clarear”. Isso sem mencionar, é claro, as composições “Okearô”, “Sabiá”, “A Bênção”, “Na Batida do Compasso”, “Caminho do Coração” e “Tudo passa”, algumas já disponíveis em plataformas digitais de música.
Vale também destacar que a cantora, que toca tambor xamânico, será acompanhada durante o show pelos músicos Luciano de Oliveira (contrabaixo), Douglas Marques (clarinete e saxofone), Fagner Oliveira (percussão) e Renato Sarmento (violão), que assina a direção musical do espetáculo.
“A arte tem o poder de transformar vidas. Ela cura, salva, inspira e nos transforma. Ela muda o mundo. Tendo, então, a música como ferramenta de transformação, espero que minhas canções cumpram o propósito de levar bons sentimentos e boas palavras ao mundo. Que elas despertem emoção, força, coragem e amorosidade para encarar as fases da vida, transformando e ressignificando os sentimentos e as emoções com muita calma e leveza”, avalia Aline.
A cantora
Aline Manfrim é compositora e intérprete, formada como musicista pelo Conservatório de Novo Horizonte (SP). Atualmente, estuda canto popular no Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari, em Salto (SP).
A partir de um trabalho autoral e independente, navega entre ritmos brasileiros, influências afro-brasileiras e world music, manifestando uma personalidade única. Suas canções, ao todo mais de 40, inspiram bem-estar, autoconhecimento, espiritualidade e conexão com a natureza.
Em 2024, lançou a carreira artística por meio do EP A Bênção e do primeiro show autoral: Deixa o Barco Navegar. Para 2025, está prevista a estreia do espetáculo Música que Transforma, composto por 10 músicas autorais. Quer saber mais sobre a cantora? Acesse @alinemanfrim.
SAIBA MAIS
O quê: Show Música que Transforma, da cantora Aline Manfrim
Quando: Sexta-feira (6/6), às 20h
Onde: Teatro Piano | Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5924, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba | SP)
Quanto: Grátis.
Informações: @alinemanfrim
Comentários
Postar um comentário