"Mariama, Mãe de Todas as Raças, de Todas As Cores, Mãe de Todos os Cantos da Terra " é o enredo da Dom Bosco para 2026

 

"Mariama, Mãe de Todas as Raças, de Todas As Cores, Mãe de Todos os Cantos da Terra " é o enredo da Dom Bosco



O G.R.E.S Dom Bosco de Itaquera tem o prazer de apresentar o enredo de 2026 -"Mariama, Mãe de todas as Raças, de todas as cores, Mãe de todos os cantos da terra",  com foco na Cultura Afro-Brasileira e Fé Popular. Mergulhados em uma jornada de fé, resistência e celebração para o concurso carnavalesco, o enredo explorará os movimentos culturais de resistência, liberdade e equidade racial, de gênero e religiosidade. Inspirado no álbum de Milton Nascimento de 1982, A MISSA DOS QUILOMBOS, reforça a identidade negra brasileira e traz uma mistura de saberes da música e da dança popular, apresentando como figura central  Mariama, a Mãe Aparecida, um símbolo de amparo e libertação para os oprimidos, que ressurge para exaltar os desvalidos, e desafiar os injustos


"Mariama, Mãe de todas as Raças, de todas as cores, Mãe de todos os cantos da terra", trará luz as transformações das fragilidades em força, onde a fé e a esperança se tornam alicerces para a superação. É um convite à união e à celebração da resiliência, onde a força da fé popular quebra as correntes da adversidade e nos encoraja a se livrar das mordaças sociais.


A agremiação Dom Bosco de Itaquera trará para a Avenida uma mensagem de louvor ao som dos tambores ancestrais, uma reflexão, reafirmando sua identidade de escola que samba, reza, e congrega na fé, promovendo a integração e a valorização das raízes brasileiras.

Comentários