Luã Yvys estreia show na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, dia 10 de junho

 Luã Yvys estreia show na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, dia 10 de junho

 

Em formato intimista, o cantor e compositor levará para o palco as canções de seu novo álbum, lançado em abril, além de clássicos da MPB


 


Luã Yvys - foto: Christian Bittencourt


 

No próximo dia 10 de junho, terça-feira, às 19 horas, o cantor, compositor e produtor musical Luã Yvys estreia o show de seu novo álbum no Festival Casa Light, no Rio de Janeiro, evento que celebra os 120 anos da empresa de energia. A apresentação acontecerá na Casa da Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

 

O artista, que em abril lançou seu segundo disco autoral, ‘Deixei meu coração na Bahia’, com um feat com Caetano Veloso na faixa-título, levará para o palco as canções do novo trabalho, além de clássicos da MPB, que inspiraram o autor em suas composições. Entre elas estarão: “Saudade da Bahia” (Dorival Caymmi), “Espere Por Mim Morena” (Gonzaguinha), “Não Precisa Mudar” (Neilton Cerqueira Santos / Saulo Jorge Fernandes Navarro Oliveira), entre outras.

 

No palco, Luã estará acompanhado por Gabriel Barreto (bateria e percussões), Marcos Silva (baixo) e Haroldo Eiras (guitarras, violões e direção musical).


 

Sobre Luã Yvys

 

Nascido em berço musical, Luã Yvys formou-se em 2012 na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos, e iniciou a carreira como produtor, tendo produzido em seu próprio estúdio álbuns de Elba Ramalho e recebido no mesmo espaço projetos com artistas como Luísa Sonza, Xande de Pilares, Dudu Nobre e Casuarina, entre outros.

 

Em 2019, Luã lançou seu primeiro álbum, ‘Essenímico’, onde apresentou uma jornada interior e conceitual, na qual canta, toca, compõe, arranja e produz todas as faixas. Com o segundo disco autoral, ‘Deixei meu coração na Bahia’, produzido em parceria com o Filipe Soares e lançado em abril de 2025, o artista se apresenta novamente ao público, trazendo uma sonoridade mais pop e bem brasileira.

 

O disco traz um feat com Caetano Veloso na faixa-título, um samba em homenagem a Caymmi e Bonfim. Outra parceria gravada no trabalho é na canção ‘Me Beija’, gravada com Mariana Volker. Entre os destaques ainda está ‘Ainda Tenho Asas’, primeira e única composição de Luã Yvys com sua mãe, Elba Ramalho.

 

Em 10 faixas autorais o álbum fala de amor, saudade e leveza. É uma viagem sonora que deixa o ouvinte com a sensação de estar à beira-mar. Nas palavras de Luã, ‘Deixei meu coração na Bahia’ é um mergulho profundo nas emoções de um amor que ficou gravado na memória, como a brisa das praias baianas e o canto das sereias.



 

SERVIÇO - SHOW LUÃ YVYS NO FESTIVAL CASA LIGHT


 

Data: 10/06 (terça-feira)

Local: Casa de Cultura Laura Alvim

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema, Rio de Janeiro

Horário: 19 horas

Valores: R$ 10 (meia-entrada R$5)

Comentários