Lainara estreia na Feira do Livro com "Para salvar a alma de uma poeta" Coletânea de poemas convida o leitor a encarar os próprios sentimentos, tornando tangível até emoções mais fugidias
| Escritora Lainara, autora do livro de poemas Para salvar a alma de uma poeta. Foto divulgação. |
|
São Paulo, 25 de junho de 2025 - Na última semana, São Paulo foi tomada por leitores assíduos na Feira do Livro, festival literário gratuito e ao ar livre que acontece na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Entre os mais de 200 autores convidados e cerca de 110 mil visitantes, a jornalista e escritora Lainara esteve presente com sua obra Para salvar a alma de uma poeta, publicada pela editora Laranja Original em novembro de 2024. A programação de estreia da autora contou com uma sessão de autógrafos e participação no Sarau da Laranja Original junto aos demais autores da editora.
"Estar presente, pela primeira vez, na Feira do Livro como autora publicada foi um divisor de águas para mim. Em meio a veteranos, me vi sendo tão bem acolhida e aplaudida por quem já tem páginas e mais páginas de estrada no mercado. Foi uma experiência única e inspiradora", afirma a escritora.
Em Para salvar a alma de uma poeta, Lainara explora a perspectiva única de uma vida dupla: a de humana e a de poeta e, como ela mesma afirma, há "um coração para cada metade" – e é nesse constante exercício de existir em dualidade que seu trabalho ganha vida.
Sobre a autora
Jornalista de formação, leitora desde seu primeiro e imediato contato com livros e escritora (de alma e de coração) desde antes de sequer ter precisado pensar sobre uma carreira, Lainara conta que seu relacionamento com a palavra escrita começou ainda na infância, nas aulas de produção de texto. Mais tarde, encontrou na poesia um caminho sem volta, uma forma de respirar através da arte. Escrever, para Lainara, é uma maneira de traduzir a vida, de dizer o indizível e de compartilhar sua vulnerabilidade com o leitor que descobre que essa vulnerabilidade também é dele e, assim, é convidado a sentir e a encontrar consolo em cada linha.
O livro Para salvar a alma de uma poeta pode ser adquirido pelo Link
Para mais informações: LLYC
Caroline Medeiros cmedeiros@llyc.global
|
Comentários
Postar um comentário