(06/06)- Lançamento do single “Igual ao Mar” em homenagem ao compositor Tavito, ex-Clube da Esquina

Lançamento do single “Igual ao Mar” em homenagem ao compositor Tavito,

ex-Clube da Esquina, ícone da MPB em Minas Gerais

 


A interpretação de Marianna Leporace chega às plataformas digitais no dia 6/6, sexta-feira, pelo selo Zênitha Música

 

Há quinze anos de sua morte aos 71 anos, o cantor, compositor e violonista mineiro Tavito recebe uma homenagem afetiva com o lançamento do single “Igual ao Mar” na voz da cantora Marianna Leporace. O trabalho musical tem a participação do cantor Alexandre Lemos, que compôs a canção em parceria com o amigo, conhecido em Belo Horizonte pela autoria de “Rua Ramalhete” e “Casa no Campo”.

A música Igual ao Mar, parceria de Tavito e Alexandre Lemos, é o novo single da cantora Marianna Leporace e chega ao streaming através do selo Zênitha Música. Distribuição da Quae. Gravada em dueto com Alexandre, a música conta com as participações de Fábio Nin (violão) e Guilherme Hermolin (flauta).

Link para pré-save nas plataformas:  

https://link.quae.com.br/MariannaLeporace_AlexandreLemos_IgualAoMar

_ E quem quiser ouvir nosso single em primeira mão, vamos tocar no ZêniPapo desse mês. O programa produzido no canal do YouTube da Zênitha vai ao ar dia 5 de junho, às 20 horas, na véspera do lançamento, com a presença do Alexandre Lemos, no canal da Zênitha Música – se antecipa Mari, que apresentadora do programa ao lado da cantora Cacala Carvalho.

 

Igual ao Mar

Por Alexandre Lemos

Recebi a melodia do Tavito como quem acha ouro no garimpo. Tavito era um ídolo que, de repente, quis ser meu parceiro. Tavito me enviou a melodia como quem tentava uma ponte com gerações mais novas, artistas mais jovens que ele, mas que já tivessem algum prestígio no meio musical. Desde que conheceu a canção, Marianna quis gravá-la e nós quisemos que ela gravasse. Querer nem sempre é poder, mas finalmente conseguimos tempo e gravamos. Das que fiz, é a canção que minha mulher mais gosta. A gravação me fez sentir a presença de Tavito entre nós e, assim, pude matar um pouco a saudade do parceiro tão querido. De nossa parte, a certeza de que somos todos, um pouco ao menos, iguais ao mar.

 

Tavito: Luís Otávio de Melo Carvalho (Belo Horizonte26 de janeiro de 1948 - São Paulo26 de fevereiro de 2019)

 

Ele compôs com Aldir Blanc, “Coração verde amarelo”, que virou jingle das transmissões da TV Globo na Copa do Mundo de 1994Ao longo de uma carreira que teve início na década de 1970, ele compôs muitas canções – Casa de campo, com Zé Rodrix, eternizada na voz de Elis Regina, é a mais conhecida delas. Nascido em Belo Horizonte, Tavito foi integrante do Clube da Esquina. Foi violonista do Som Imaginário, grupo criado ainda nos anos 1970 para acompanhar Milton Nascimento.

 

Ficha técnica – Igual ao Mar

Autores: Tavito e Alexandre Lemos

Produtor fonográfico – Marianna Leporace e Alexandre Lemos

Artistas da faixa – Marianna Leporace e Alexandre Lemos

Featuring – Guilherme Hermolin (flauta) e Fabio Nin (violão)

Data da Gravação – outubro de 24

Estúdio – Vale da Tijuca

Técnico de gravação e mixagem – Lourival Franco

Masterização – Rômulo Gomes

Capa – Marianna Leporace

Foto – Marco Terranova

 

Comentários