Circuito Sesc em Cotia e Embu das Artes

 Sesc Campo Limpo leva 17o Circuito Sesc de Artes 2025 Para Cotia e Embu das Artes

Dois espetáculos são destaque refletindo sobre moradia e celebrando a Ciranda


Foto Carol Kappaun

 

Cotia (24 de maio, 14h às 18h - Praça da Matriz) e Embu das Artes (25 de maio, 14h às 18h - Parque Rizzo - Rua Alberto Giosa, 390), serão as duas primeiras cidades a integrar o roteiro de atividades do Sesc Campo Limpo no 17o Circuito Sesc de Artes 2025. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

As Gêmeas Dias e a Trupe Cirandá apresentam Ciranda, inspirado nas brincadeiras de roda. O grupo, de São Bernardo do Campo, reúne artes circenses e cultura popular em uma montagem cheia de música ao vivo. A ciranda é um ritmo popular que convida todas as pessoas a interagirem e a fazerem parte, pontua Nayara Dias, que divide os palcos com a irmã, Natália, há mais de vinte anos e, define o espetáculo que apresentam nas cidades de Cotia e Embu das Artes, como uma forma de estarem mais conectadas às pessoas, unindo duas linguagens populares da cultura brasileira. “A ideia é vincular o circo e a cultura popular, pensando na circularidade do picadeiro, que tem a interação com o público acontecendo, e todas as pessoas conseguem se enxergar”, pontua Nayara. Além disso, ela sinaliza que trabalhar todos esses fatores em espaços abertos é “a coisa mais linda”.

 

literatura ganha espaço com a Infusão Literária, da Cia. EntreContos. Essa mediação de leitura cria espaços acolhedores com especiarias aromáticas, buscando resgatar memórias afetivas e emocionais, além de promover o interesse pelos livros e o diálogo com saberes africanos. Na música, Rádio Oz, com o DJs Bruxxo, de Osasco, faz uma viagem para as décadas de 1980 e 1990. A discotecagem simula um programa de rádio, com locução e vinhetas, e um repertório que abrange clássicos do rock, black music, disco, jazz e música brasileira.

 

A Próxima Companhia encena Os Tr3s Porcos, montagem que utiliza as linguagens da rua e do circo para abordar, de forma cômica e reflexiva, a temática do direito à cidade e à moradia, a partir da conhecida fábula infantil. "A ideia do espetáculo surgiu por conta de incêndios em comunidades, principalmente aqui na cidade de São Paulo, em 2013, que eram tidos como acidentes, mas tem uma relação profunda sobre remoção, interesses e territórios", explica Caio Franzolin, ator e integrante do grupo.

 

 

Serviço:

Circuito Sesc de Artes 2025

Cotia (24 de maio, sábado, 14h às 18h - Praça da Matriz)

Embu das Artes (25 de maio, 14h às 18h - Parque Rizzo - Rua Alberto Giosa, 390)


Disponível acessibilidade em Libras

 

Fotos: Programação Cotia e Embu

Vídeos: YT Prox Cia

Instagram Trupe Ciranda

 

Programação completa: clique aqui.
 

Em caso de chuva, verifique o novo local.

Comentários