Galeria Marilia Razuk participa de mais uma edição da SP-Arte

 




 

Galeria Marilia Razuk marca presença em mais uma SP-Arte



“Tejedor de la imagen”

Artista chilena, Seba Calfuqueo, está entre os destaques da galeria para a feira

 

Galeria Marilia Razuk participa de mais uma edição de SP-ARTE que acontece de 2 a 6 de abril no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo. Com uma visão abrangente da arte brasileira contemporânea, a galeria apresenta uma curadoria de obras que explora diferentes linguagens, a partir da produção dos artistas que representa. Entre os destaques para esta edição, Seba Calfuqueo, José Leonilson e Maria Andrade.

 

Atenção para as obras da artista chilena de origem mapuche, Seba Calfuqueo, que acaba de inaugurar (13 de março) uma individual no MAMBO de Bogotá, participou da última Bienal de Veneza e da 34ª Bienal de São Paulo. Trata-se de uma artista de origem Mapuche – povo indígena que vive no centro-sul do Chile e no sudoeste da Argentina – que vive e trabalha em Santiago, no Chile. Calfuqueo usa seu patrimônio cultural como ponto de partida para suas criações nas quais eleva a crítica acerca do status social, cultural e político do indivíduo Mapuche na sociedade chilena contemporânea.


José Leonilson, outro destaque da galeria para o evento, é um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira e conhecido por sua obra singular e autobiográfica. Leonilson fez parte do grupo de artistas que retomou a prática da pintura, conhecido como ‘Geração 80’. Participou de importantes mostras no Brasil e no exterior, como Bienais, Panoramas da Arte Brasileira, e a emblemática ‘Como vai você, Geração 80?’.

 

Assim como Seba Calfuqueo e José Leonilson, a artista Maria Andrade está entre os artistas representados pela galeria e que serão exibidos em seu estande na SP-Arte 2025. Faz parte de suas pesquisas e criações, pinturas à óleo abstratas e figurativas.

 

Descrições obras

  • Seba Calfuqueo_Tejedor de la imagen_Tecnologías de la imagen_2024_Acrílicos iridiscentes sobre lienzo, Registro Diego Argote
  • Seba Calfuqueo_Wanglen Tecnologías de la imagen_2024, Acrílicos iridiscentes sobre lienzo, Registro Diego Argote
  • Maria Andrade_Terra das nascentes_2024_oleo e spary sobre tela
  • Jose Leonilson_Brava gente da cidade_1985_Lápis sobre papel

 

Crédito reprodução fotográfica das obras: divulgação Galeria Marilia Razuk

 

Localização

Galeria Marilia Razuk – G09

Pavilhão da Bienal

Parque Ibirapuera, portão 3

 

Galeria Marilia Razuk - @galeriamariliarazuk

Com mais de 30 anos de história e contribuição para o mercado de artes nacional, a Galeria Marilia Razuk, com dois endereços na capital paulista, apresenta individualmente um espaço plural, com boa circulação e com capacidade de abrigar os mais diversos projetos expositivos. Divulgar, promover e difundir a produção contemporânea de artistas consagrados e emergentes, fazem parte da premissa de sua fundadora, Marilia Razuk. As galerias homônimas promovem exposições onde a diversidade criativa se destaca. Individuais ou coletivas, artistas brasileiros ou de outras nacionalidades, compõem o time de artistas que permeiam o calendário anual de mostras das galerias.

Sala 1 / Room 1 - Rua Jerônimo da Veiga, 131

Sala 2 / Room 2 - Rua Jerônimo da Veiga, 62

 

 

 

Comentários