Artistas circenses apostam nas redes sociais
(Palhaço Fuxiquinho, Letícia Circus e a ex-BBB Raíssa Simões)
Nesta quinta (27), celebramos uma data bastante importante, mas muitas vezes passa despercebida: o Dia do Circo, escolhido por ser a data de nascimento de um dos palhaços brasileiros mais famosos de todos os tempos, Piolin. Na década de 1920, auge dos circos no país, ele era uma figura famosa e querida. De lá para cá, muita coisa mudou, mas o circo continua de pé, sendo tocado majoritariamente por famílias guerreiras que mantém o legado da arte entre seus descendentes, proporcionando muita cultura e lazer à população, especialmente onde há escassez de entretenimento, como no interior do Brasil. Para celebrar o tamanho da importância da arte circense, o Kwai reuniu alguns perfis de artistas, palhaços e dançarinos que vivem no (e do) circo e ajudam a difundir a alegria e a cultura por meio das redes sociais. Recentemente, Edy e Raissa, pai e filha, participaram do maior reality show do país e se tornaram uma espécie de “novos embaixadores do circo”. Eles estão no Kwai e contam em seus perfis como é a rotina de dois artistas circenses que trabalham no interior de Minas Gerais. Confira:
Eles ficaram nacionalmente conhecidos após participar do maior reality show do país e entrarem como dupla, já que são pai e filha. Edy é conhecido por sua habilidade como atirador de facas e pela energia que traz aos seus números no circo como o palhaço Danoninho. Após sua eliminação na segunda semana do reality, ele retornou ao picadeiro, mostrando performances como o número do atirador de facas. Já a jovem Raíssa compartilha seu dia a dia no mesmo circo do qual o pai é dono, o Circo Onix, que percorre diversas cidades do interior de Minas Gerais (como Maripá de Minas, Tebas e Pequeri). No conteúdo, ela combina sua rotina de apresentações e está sempre antenada nas dancinhas do momento.
O artista de circo das antigas compartilha a mais de 200 mil seguidores conteúdos com a visão dos bastidores e do dia a dia de um circo itinerante, do qual é um dos proprietários, chamado Circo Fantástico da Família Vilar. Seus vídeos incluem desde a montagem do circo até momentos humorísticos e interações com o público. Além disso, ele aborda diversos desafios e as particularidades da vida circense.
Com mais de 700 mil fãs, Mari posta vídeos que destacam sua vida no Bala Gio Circus, na Mooca, em São Paulo (do qual é dona), incluindo apresentações de dança, performances com bambolês e bastidores de sua rotina itinerante. Além disso, Mari produz conteúdos de lifestyle, como "Get Ready With Me", onde mostra sua preparação para o seu dia a dia no circo, que costuma ser intenso, né?
Leticia Circus
Palhaço Fuxiquinho
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com. |
Comentários
Postar um comentário