Bloco do Ezatamentchy promove pré-carnaval inclusivo para as comunidades surda e LGBTI+
O bloco desfila no dia 23 de fevereiro com DJ intérprete de libras e presença
de intérpretes ao vivo no bairro da Santa Cecília
|
Reconhecido por apoiar a diversidade e dar visibilidade e protagonismo a artistas travestis e transexuais, o Bloco do Ezatamentchy se une ao Deaf’s Festival, celebração da comunidade surda, para um pré-carnaval inclusivo. No dia 23 de fevereiro, o bloco fará seu desfile no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo, promovendo a união entre as comunidades surda e LGBTI+.
O desfile contará com uma equipe de TILS (Tradutor Intérprete de Língua de Sinais), que acompanhará todo o percurso.
Entre as atrações, estão o DJ intérprete de libras NANU, residente do Deaf’s Festival. Também se apresentarão WD, Traemme e KAKO e os DJs Thales Sabino e Vinny Benincasa prometem animar a festa.
O desfile seguirá pelas ruas do bairro da Santa Cecília, com início marcado para o meio-dia e vai até 17 horas. A concentração será na Rua Fortunato, 35 – em frente ao Cabaret da Cecília, a partir das 11 horas.
Estêvão Delgado, organizador do Bloco do Ezatamentchy, destaca a importância de eventos inclusivos como este: "O objetivo é garantir um ambiente acolhedor durante o carnaval, atendendo às necessidades da comunidade surda, que muitas vezes encontra dificuldades para participar das festividades. Queremos facilitar o acesso e promover interações entre surdos e ouvintes, celebrando juntos a diversidade e a alegria do carnaval.”
Além deste evento, o Bloco do Ezatamentchy também se apresentará na terça-feira de carnaval, dia 4 de março, no mesmo local, com um line-up 100% formado por artistas trans.
A Philip Morris Brasil novamente é apoiadora do Bloco do Ezatamentchy no carnaval de rua de São Paulo e neste ano apoia também o pré-carnaval conjunto com a comunidade surda. Com a ação, a empresa, que apoia a Feira da Diversidade e a Parada LGBTQIA+, reforça o seu compromisso com a diversidade ao participar dos maiores eventos do país. A companhia, que conta com grupos de afinidade para colaboradores LGBTQIA+, o Stripes, e pessoas com deficiência, trabalha na construção de um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e diverso.
“Este evento é uma oportunidade de mostrar que todos podem aproveitar o carnaval, reforçando nossa identidade cultural e celebrando a diversidade e inclusão”, explica o gerente de sustentabilidade da Philip Morris Brasil, Bruno Pinto.
Desde 2018 a PMB integra o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. Por duas vezes foi reconhecida com o Selo Municipal de Cidadania e Diversidade da Prefeitura de São Paulo e, em 2022, nomeada pela Human Rights Campaign como um dos melhores lugares do Brasil para pessoas LGBTs trabalharem.
SERVIÇO
Data- 23 de fevereiro (domingo)
Horário - das 12h às 17h (concentração a partir das 11 horas)
Local - Rua Fortunato, 35 (em frente ao Cabaret da Cecília)
Comentários
Postar um comentário