Lobão, Vinicius Cantuária & Dadi Carvalho, Jonathan Ferr, Yoùn e Mark Lambert estão na programação da semana do Blue Note São Paulo

 

Lobão, Vinicius Cantuária & Dadi Carvalho, Jonathan Ferr, Yoùn e Mark Lambert estão na programação da semana do Blue Note São Paulo

Jorginho Neto e Vanessa Moreno sobem ao palco da casa com um tributo a Moacir Santos; aos sábados é dia de Feijoada com Samba na Varanda Blue




 

Jonathan Ferr / foto: Renan Oliveira


Um dos grandes nomes do rock brasileiro se apresenta nesta semana no Blue Note São Paulo. O cantor Lobão canta nos dias 18 e 19 de janeiro, as duas apresentações de sábado estão esgotadas. Outro grande show da semana é de Vinicius Cantuária & Dadi Carvalho que recebem Jesse Harris e Paolo Andriolo.
 

Já o músico Jonathan Ferr, um dos grandes nomes do jazz no Brasil, vai realizar um show com um repertório especial de Djavan. Jorginho NetoVanessa MorenoJazz SabbathVanda And The Youngs e Yoùn estão na programação da semana do Blue Note São Paulo. Confira a agenda completa:


14 DE JANEIRO – JORGINHO NETO, VANESSA MORENO E JAZZ SABBATH

Jorginho Neto / Foto: divulgação


O primeiro show da semana é do cantor Jorginho Neto que convida Vanessa Moreno para um tributo a Moacir Santos. A apresentação será na noite de terça-feira, 14, às 20h. O trombonista vai celebrar as músicas do genial arranjador, compositor, maestro e multi-instrumentista pernambucano. O trabalho de Jorginho Neto tem sido reconhecido nacionalmente e internacionalmente, já tendo se apresentado em New York e na Europa com a Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) e Jazz Sinfônica. Já tocou com grandes nomes a exemplo de Roberto Menescal, Gilberto Gil, João Bosco, Ivan Lins, entre outros.
 

Mais tarde, às 22h30, é a vez do show “Jazz Sabbath - 55 anos do primeiro disco do Black Sabbath”. O Jazz Sabbath como o próprio nome já diz, tem como objetivo reinventar os clássicos do grandioso quarteto inglês em versões Jazzísticas aproveitando os espaços que as composições do Iommi deixam para a interpretação artística livre. Nesta apresentação o JS vai homenagear os 55 anos do lançamento do álbum homônimo que mudou a forma que a humanidade ouve música.


15 DE JANEIRO – VINICIUS CANTUÁRIA, DADI CARVALHO, JESSE HARRIS E MUSICMAN JAZZ

Vinicius Cantuária e Dadi Carvalho / foto: divulgação

 

Às 20h de quarta-feira, 15, o público vai acompanhar o show “Musicman Jazz – Tributo a John Coltrane – A Love Supreme”. O MusicMan Jazz apresenta um tributo ao lendário álbum "A Love Supreme" do renomado saxofonista John Coltrane, que em 2025 comemora 60 anos de seu lançamento. Reconhecido como sua obra-prima e um dos discos mais emblemáticos do gênero, esta suíte monumental composta por quatro partes será trazida à vida na íntegra pelo quarteto composto por: Fabio Bizarria (saxofone), Vinícius Gomes (piano), Renan Dias (contrabaixo) e Cassiano Pires (bateria).
 

Na mesma noite, às 22h30, é a vez de “Vinicius Cantuária & Dadi Carvalho convidam Jesse Harris – Part. Especial: Paolo Andriolo”. Neste show Vinicius Cantaria e Dadi Carvalho, convidam Jesse Harris para um show único, recheado de sucessos, na apresentação eles também contam com a participação do baixista Italiano Paolo Andriolo.

 

16 DE JANEIRO – MARK LAMBERT E VANDA AND THE YOUNGS

Mark Lambert / foto: divulgação

 

O cantor e guitarrista norte americano Mark Lambert retorna ao palco do Blue Note São Paulo com seu tributo a Elton John, que reúne um repertório de clássicos do artista. O show será às 20h. Mark Lambert é norte-americano radicado no Brasil desde 2004. O músico é especializado em jazz, blues, pop, MPB, rock e música erudita. Durante a década de 90, Lambert foi diretor musical de um dos maiores ícones da Bossa Nova no exterior, a cantora Astrud Gilberto. Ele tem uma extensa ficha de colaborações em palco e no estúdio, tendo tocado ou gravado com Ivan Lins, Bebel Gilberto, Milton Nascimento, Toninho Horta, entre outros nomes.
 

Já às 22h30 é a vez de “Vanda And The Youngs toca AC/DC Early Years”. O quarteto paulistano liderado pelo guitarrista Daniel Daibem, leva ao palco uma apresentação onde fica clara a herança do Soul e do Rhythm ‘n’ Blues na carreira da banda australiana AC/DC. No palco do Blue Note São Paulo, o grupo toca algumas versões de músicas da primeira fase da banda, ainda com o vocalista Bon Scott, quando os álbuns eram produzidos pela dupla Harry Vanda & George Young. Daí, o nome do projeto: Vanda And The Youngs.

 

17 DE JANEIRO – JONATHAN FERR E YOÙN

Yoùn / foto: Victor Vieira

 

Jonathan Ferr – Especial Djavan” é o show das 20h da sexta-feira, 17/01. Na apresentação, o músico realiza releituras das canções de Djavan em um estilo Urban Jazz. Ferr mistura a sonoridade libertária do jazz com timbres futuristas eletrônicos, adicionando a suavidade do neo soul e outros elementos característicos de sua arte. Esse blend inovador resulta em interpretações frescas e contemporâneas, honrando a essência das composições de Djavan enquanto as reinventa com uma perspectiva moderna. O espetáculo é uma homenagem a Djavan, mostrando a influência duradoura do cantor e compositor através da lente criativa e original de Jonathan Ferr.

 

Já os amigos de infância, Shuna (Alisson Jazz) e Gian Pedro, do Yoùn, sobem ao palco às 22h30. Eles nasceram em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e começaram suas formações musicais na igreja. A união das harmonias vocais e o violino de Gian Pedro, com o violão e guitarra de Shuna, Yoùn cria ponte entre diversas sonoridades ao trazer em sua identidade R&B, rap, jazz, soul, trap e os ritmos urbanos cariocas.

Em 2017, o duo começou a se apresentar entre as estações de Nova Iguaçu e Central do Brasil, na linha Japeri, uma das mais populares e caóticas do sistema de trens do Rio de Janeiro.


18 E 19 DE JANEIRO – LOBÃO

Lobão / foto: divulgação

Lobão realiza três apresentações no palco do Blue Note São Paulo. Duas na noite de sábado, 18/01, com ingressos esgotados, e uma sessão extra no domingo, 19, às 19h. Ele vai apresentar show “Luau Indoor”, um espetáculo intimista, cheio de histórias e com grandes clássicos do artista. O músico compartilha não apenas seus sucessos, mas também as histórias por trás das canções, revelando o processo criativo, as inspirações e os momentos que marcaram sua trajetória.
 

O espetáculo convida o público a uma viagem musical única. Diferente da turnê elétrica Lobão Power Trio, o Luau Indoor cria um ambiente de proximidade e emoção, em que o artista e sua plateia celebram juntos a vida, a arte e as memórias.


FEIJOADA COM SAMBA


Aos sábados, a casa oferece um buffet de feijoada na Varanda Blue com samba ao vivo. O prato é servido das 12h às 16h, na Varanda do Blue Note, sempre com samba ao vivo. O valor é de R$ 69 para se servir à vontade e com couvert artístico de R$ 15.
 

O buffet completo de feijoada tem uma variedade de carnes, além das guarnições: torresmo, farofa, couve, aipim frito, banana frita, arroz branco e laranja. A Feijoada com Samba oferece para o público uma experiência gastronômica completa com a melhor feijoada e programação musical da cidade com vista para a Avenida Paulista, um dos pontos mais tradicionais e famosos da cidade de São Paulo.


Programação de 14/01 a 19/01
 

14/01

20H – JORGINHO NETO CONVIDA VANESSA MORENO – TRIBUTO A MOACIR SANTOS

22H30 – JAZZ SABBATH – 55 ANOS DO PRIMEIRO DISCO DO BLACK SABBATH
 

15/01

20H – MUSICMAN JAZZ – TRIBUTO A JOHN COLTRANE – A LOVE SUPREME

22H30 – VINICIUS CANTUÁRIA & DADI CARVALHO CONVIDAM JESSE HARRIS – PART. ESPECIAL: PAOLO ANDRIOLO
 

16/01

20H – TRIBUTO A ELTON JOHN – COM MARK LAMBERT

22H30 – VANDA AND THE YOUNGS TOCA AC/DC EARLY YEARS
 

17/01

20H – JONATHAN FERR - ESPECIAL DJAVAN

22H30 – YOÙN
 

18/01

20H e 22H30 - LOBÃO – LUAU INDOOR
 

19/01

19H - LOBÃO – LUAU INDOOR

 

Sobre o Blue Note São Paulo

Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
 

Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
 

Serviço - Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional - Avenida Paulista 2073 - 2º Andar - Consolação - São Paulo/SP

Shows: 20h|22h30 (abertura da casa às 19h)

Almoço & Jazz: de segunda a sexta com música ao vivo das 12h às 15h

Varanda Blue: Terça a sexta das 12h às 1h30 | Sábado das 19h às 2h - entrada gratuita

Feijoada com Samba: aos sábados das 12h às 16h

Brunch Music: todos os domingos das 10h às 17h com música vivo e entrada gratuita

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.


Comentários