Vai-Vai lança movimento que reafirma união da comunidade
“Eu vou onde o Vai-Vai for” reforça paixão pelo pavilhão diante dos desafios "
O Vai-Vai lança hoje um movimento chamado “Eu vou onde o Vai-Vai for”. Com diversas iniciativas online e offline, a proposta é criar uma onda de engajamento e união da comunidade, neste momento em que se vê obrigada a ensaiar fora da Bela Vista. Afirmar que “vai onde a escola for” não é sobre se conformar, mas sim um convite para abraçar o pavilhão e seguir buscando espaço no bairro.
Sem quadra de ensaios desde 2021, por conta das negociações para a construção do metrô, a escola segue lutando para permanecer no Bixiga, seu bairro de origem e solo sagrado para todo vaivaiense. O espaço do teatro Zaccaro, única opção viável para a construção da quadra de ensaios, segue sendo o foco dos esforços da atual gestão.
Confira a seguir o manifesto que acompanha o lançamento do movimento.
“Eu vou onde o Vai-Vai for”. E você?
Ser Vai-Vai é algo mais. Mais alegrias, mais desafios, mais títulos, mais responsabilidade.
Fazer parte dessa comunidade é carregar em si quase um século de história, de luta, de resistência e de muito samba. É honrar quem chegou primeiro e abriu caminho. É reverenciar cada verso, cada giro do pavilhão, cada gota de suor e saliva para que chegássemos até aqui.
Mesmo nos momentos mais difíceis, o amor pelo pavilhão segue inabalável. Este é um desses momentos. Momento de não soltar a mão, de se lembrar porque está aqui e porque ama essa escola.
Seguimos lutando pra estar em nosso chão, no Bixiga, de onde vem o nosso DNA. O Vai-Vai pertence ao Bixiga e isso nunca vai mudar.
Mas enquanto não conseguimos nossa casa definitiva, continuamos a batalha. Estar aqui, vivos, presentes, atuantes e unidos sustenta o estado de graça que é ser Vai-Vai. Cada oportunidade de estar junto reafirma nossa luta e nosso amor. Quem ama o Vai-Vai sabe que é sobre você e o pavilhão.
Por isso, te convidamos a fazer parte deste movimento. O Vai-Vai está em cada um de nós, faz parte de quem somos. E assim, declaramos: “Eu vou onde o Vai-Vai for”.
Comentários
Postar um comentário