Uma vida em DesTransição: Lançamento da Autobiografia de Indianarae Siqueira e um Bate-papo transformador com Linn da Quebrada e Carolina Iara
No encontro, Indianarae Siqueira compartilha sua trajetória de resistência e ativismo, ao lado de vozes influentes do movimento LGBTQIA+, para discutir gênero, identidade e a luta por dignidade.
Foto: Indianarae Siqueira | Crédito: divulgação| Foto em alta aqui
No dia 27 de novembro, quarta-feira, o Sesc 24 de Maio recebe Indianarae Siqueira, uma das principais vozes na luta pelos direitos da população trans no Brasil, para o lançamento de sua autobiografia e uma conversa aberta sobre trajetória e ativismo. Ao lado de Linn da Quebrada e Carolina Iara, com mediação de Diego Pereira, Indianarae compartilha experiências, reflexões e os desafios de uma vida dedicada à resistência e à transformação social.
Reconhecida como traviarca do movimento trans, Indianarae Siqueira se destaca por sua coragem ao desafiar normas impostas e por construir alternativas políticas e sociais. Em sua autobiografia, ela convida o público a mergulhar em suas experiências de vida e reflexões sobre gênero, identidade, ativismo político e a busca por uma sociedade livre de opressões como a cisheteronormatividade, o racismo e o capitalismo.
Com uma narrativa sensível e contundente, Indianarae revela as diversas violências que marcam a vida das pessoas trans, mas também celebra a força, a resistência e a capacidade de transformação de sua comunidade. Mais do que um relato pessoal, sua obra é um manifesto político que nos chama a repensar as normas sociais e construir um mundo onde todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero, possam viver com dignidade e respeito.
Sobre as pessoas participantes
Indianarae Siqueira é fundadora de importantes projetos de acolhimento e educação para a população LGBTQIA+, incluindo o Grupo Filadélfia, o Transrevolução, e a CasaNem. Com descendência M'bya Guarani, Indianarae se identifica como travesti e não-binária. Atualmente reside no Rio de Janeiro e trabalha como comerciante no bairro da Lapa.
Linn da Quebrada é cantora, atriz e ativista, conhecida por sua trajetória artística marcada pela luta em prol da visibilidade trans. Seu trabalho aborda identidade de gênero, sexualidade e empoderamento.
Em 2017, lançou seu aclamado álbum Pajubá, estrelou o documentário Bixa Travesty (2019), que retrata sua trajetória. Em 2022, ganhou destaque ao participar do Big Brother Brasil.
Carolina Iara é coDeputada Estadual de São Paulo, eleita pela Bancada Feminista do PSOL. Mestra em Ciências Sociais pela UFABC, ela é mulher negra, travesti, intersexo, escritora, poeta, Carolina é também candomblecista e ativa defensora dos direitos LGBTQIA+ e das pessoas vivendo com HIV.
Diego Pereira é pesquisador de gênero, raça e sexualidade e coordenador de comunicação do Instituto Solar dos Abacaxis. Com ampla experiência em projetos culturais e sociais, trabalhou diretamente com Indianarae na Marcha das Vadias do Rio de Janeiro. Possui graduação em História da Arte pela UERJ, mestrado em Estudos Contemporâneos das Artes pela UFF e em Memória Social pela UNIRIO. Atua na indústria de entretenimento com projetos audiovisuais e de comunicação para marcas como Trybe, Afterverse, Globoplay, Canal Futura, ESPN, ActionAid, entre outras.
Serviço
Indianarae Siqueira: uma vida em DesTransição
lançamento e bate-papo com Indianarae Siqueira, Linn da Quebrada e Carolina Iara mediação: Diego Pereira
Data: 27/11, quarta, às 19h
Local: Teatro do Sesc 24 de Maio, Rua 24 de Maio, 109, São Paulo – 350 metros da estação República do metrô.
Classificação: 16 anos
Duração: 90 minutos
Grátis – Retirada de ingressos 1 hora antes no local
Serviço de Van: A unidade oferece transporte gratuito até as estações de metrô República e Anhangabaú. Saídas da portaria a cada 30 minutos, de terça a sábado, das 20h às 23h, e aos domingos e feriados, das 18h às 21h.
ACOMPANHE NOSSAS REDES:
SESC 24 DE MAIO
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
350 metros do metrô República
Fone: (11) 3350-6300
Comentários
Postar um comentário