"Grande Sertão" conquista quatro prêmios no Los Angeles Brazilian Film Festival

 Produção da Paranoïd, "Grande Sertão" conquista quatro prêmios no Los Angeles Brazilian Film Festival

 

Longa dirigido por Guel Arraes conquista prêmios de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Maquiagem, Melhor Figurino e Melhor Edição



São Paulo, 13 de novembro de 2024 – O filme ‘’Grande Sertão’’, que abriu o Los Angeles Brazilian Film Festival deste ano, ganhou quatro prêmios em diferentes categorias: atuação, maquiagem, figurino e edição. Inspirado no romance ‘’Grande Sertão: Veredas’’, de João Guimarães Rosa, o longa dirigido por Guel Arraes adapta o universo dos jagunços para uma realidade contemporânea de organizações criminosas em uma cidade urbana. O filme é uma produção da Paranoid e Globo Filmes e conta com a distribuição da Paris Filmes.
 

Rodrigo Lombardi foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante com o papel de Joca Ramiro, e Fábio Jordão levou o prêmio de Melhor Edição. Rosemary Paiva recebeu o prêmio de Melhor Maquiadora, e Cao Albuquerque e Diana Leste foram reconhecidos como Melhores Figurinistas, por capturar a essência do Sertão na caracterização dos personagens.
 

O filme ‘’Grande Sertão’’ é estrelado por Caio Blat, no papel de Riobaldo, um professor que se envolve no mundo do crime por amor a Diadorim, vivido por Luisa Arraes. O elenco conta ainda com a participação de Luiz Miranda e Eduardo Sterblitch.
 

SINOPSE:
''GRANDE SERTÃO'': Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade e traição, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, um dos bandidos, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão.

 

Sobre a Paranoid

A Paranoïd é uma produtora audiovisual independente brasileira conhecida por audaciosos projetos de cinema, TV, streaming e publicidade. A Paranoïd se dedica à entrega de conteúdo criativo e de alta qualidade de imagem, atuando em todas as etapas, desde a criação ao lançamento, de séries e longas, ficcionais e não ficcionais, com as principais plataformas, programadores, canais, distribuidoras e colaboradores do mercado audiovisual.


 

Entre as obras dos últimos anos, destacam-se as séries DNA DO CRIME (2023), para Netflix, que alcançou top 10 em mais de 70 países na semana de lançamento, e tem segunda temporada confirmada; ARCANJO RENEGADO, 2º temporada (2022), O JOGO QUE MUDOU A HISTÓRIA, ambos para a Globoplay; os longas GRANDE SERTÃO, atualmente nos cinemas e ganhador do prêmio de melhor direção Tallinn Black Nights; o longa A BATALHA DA RUA MARIA ANTÔNIA, premiado como melhor filme no Festival do Rio de 2023, em breve nos cinemas; e o longa QUANDO FALTA O AR, vencedor do 27º Festival É Tudo Verdade. A Paranoïd está atualmente em produção da série TREMEMBÉ (Amazon Prime), em pós-produção das séries MARIA E O CANGAÇO (Disney) e VERONIKA (Globoplay), além do longa-metragem FUNK, de Aly Muritiba.


 

Comentários