"Descobri que te amo demais": Cantora e compositora Karinah lança nova versão de "Verdade", em homenagem ao Zeca Pagodinho

 

“Descobri que te amo demais”: Cantora e compositora Karinah lança nova versão de “Verdade”, em homenagem ao Zeca Pagodinho
 

A regravação de um dos maiores sucessos da música brasileira chega nas plataformas dia 29/11, com videoclipe

 

Link do pré-save Verdade

Assista ao clipe
 

 crédito Arthur Rodrigues

 


Capa do single “Verdade”

Crédito: Arthur Rodrigues


 

Musa da Mangueira e uma das grandes vozes femininas do samba, a cantora e compositora Karinah vai lançar, dia 29/11, a música “Verdade”, um dos maiores sucessos na voz de Zeca Pagodinho, composta por Nelson Rufino e Carlinhos Santana, que acompanharam de perto no estúdio. “A ideia de gravar essa música surgiu a partir de uma conversa minha com o Max Pierre (produtor musical). Ele disse que eu precisava gravar uma música do Zeca", conta Karinah. “Eu respondi dizendo que só faria se fosse em forma de homenagem, e perguntei, qual música? Max soltou, “Verdade”! Fui falar com o Zeca na mesma hora, ele abraçou a escolha e adorou o resultado. É a primeira vez que alguém regrava essa música. Eu nem consigo descrever a minha felicidade.” A música será lançada pela K2D Produções em parceria com a Universal.


 

Clique Para Download

Crédito Arthur Rodrigues


 

Além do single, será lançado no mesmo dia o videoclipe de “Verdade”, gravado em outubro em Araras, Região Serrana do Rio, com a participação do ator Murilo Rosa.

 

Esse ano Karinah entrou em estúdio para gravar as primeiras faixas de seu próximo disco, que será lançado em 2025, com direção musical de Max Pierre, direção artística de Zeca Pagodinho. Para tal, Zeca reuniu um time de profissionais para dar todo o suporte na carreira artística e musical da Karinah.

 


FICHA TÉCNICA - KARINAH - “VERDADE”
 

Uma produção K2D Produções
 

Produção musical: Max Pierre 

Direção artística: Zeca Pagodinho
Produção executiva: Victor Kelly e Tatiana Messas
Arregimentação e assistente de produção: Genilson Barbosa

 

Faixa gravada, mixada e masterizada nos Studios Cia dos Técnicos, Rio de Janeiro, RJ
Engenheiro de gravação: William Junior

Engenheiro de gravação e mixagem: Flávio Senna 

Assistentes: Raphael Rui Castro e Enzo Vittorio
Edição digital: Tércio Marques
Edição digital e masterização: Flavio Senna Neto

Intérprete: Karinah
Músicos:

Tutuca Borba – cordas virtuais
Misael da Hora - teclado 
Julinho Teixeira – piano acústico
Jamil Joanes – baixo
Mauro Diniz – cavaquinho
Marcelo Minyos - violão
Carlinhos 7 Cordas – violão 7
Dirceu Leite – flauta - clarinete
Leonardo Bruno – vocal spalla
Nina Pancevski - vocal
Marcello Furtado – vocal
Patricia Hora – vocal
Nair Cândia - vocal
Ronaldo Barcellos – vocal
Jorge Quininho - cuíca
Flávio Miudinho - surdo
Nene Brown – tantã – ganzá
Miudinho – pandeiro – caixa
Jaguara – tamborim – caixa

Kainã do Jêje – timbaques - berimbau

Luciano Broa – bateria


Arranjo e regência:

Pretinho da Serrinha
 

Lançamento dia 29/11 em todas as plataformas

Link do pré-save Verdade

Assista ao clipe

 

Karinah lançou em maio de 2023 o disco “Aglomerou”, com participações de Alcione, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Arlindinho, Neguinho da Beija Flor, Fundo de Quintal e outros grandes nomes da música nacional. Entre 2019 e 2022, lançou quatro EPs e o álbum “Karinah Por Elas”, com a participação de 27 mulheres, trazendo releituras de diversos clássicos do samba. Em seu repertório, possui parcerias também com Belo, Mumuzinho, Péricles entre outros. Karinah também já participou de peças musicais e esteve em grandes palcos do Brasil e do mundo, como o Festival de Montreux, na Suíça. Além de explorar seu lado empreendedor na K2D Produções, empresa que fundou, ela se tornou uma figura fundamental para a ampliação do espaço das mulheres no samba, chegando a ser nomeada como embaixadora do Museu do Samba. Mangueirense de coração, além de musa da Estação Primeira de Mangueira, Karinah é madrinha do Programa Social da Mangueira, a convite de Alcione e Chiquinho da Mangueira, fundadores do projeto social eleito pela UNESCO como o maior programa social do mundo. Karinah também é parceira solidário da Cufa (Central Única das Favelas).

Comentários