Sesc 24 de Maio lança projeto - Diálogos: Educativos e Mediação Cultural

  

Sesc 24 de Maio Promove Ciclo de Bate-papos sobre Mediação Cultural e Educação

 

Encontros reúnem profissionais de destaque para debater os desafios e as práticas da mediação cultural em espaços de São Paulo 

 

Crédito: divulgação | Fotos em alta aqui 

  

O Sesc 24 de Maio lança o projeto Diálogos: Educativos e Mediação Cultural, uma série de bate-papos que visa reunir profissionais da área de educativos de exposições e mediação cultural. O objetivo é promover discussões sobre os desafios e práticas que envolvem essas equipes em diversos espaços e instituições culturais de São Paulo.

 

A primeira edição contará com quatro encontros temáticos: ação educativa e território, projetos educativos, desafios da mediação cultural e memórias das práticas educativas. Cada encontro será acompanhado por um especialista e ao final do ciclo, um texto será publicado e compartilhado com o público. O arte-educador e professor Felipe Tenório será o responsável por compilar as discussões.

 

As conversas acontecem nas quartas-feiras, entre os dias 16 de outubro e 6 de novembro, das 19h às 21h, no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc 24 de Maio. A programação completa inclui a participação de importantes profissionais da área, além de tradução em Libras. Confira os temas e as pessoas convidadas abaixo:

 

Ação Educativa e Território 
Participantes: Karen Montija e Nádia Bosquê 
Mediação: Aline Tafner 
Data: 16/10, quarta-feira, 19h às 21h

 

Projetos Educativos 
Participantes: Janaina Machado e Mariana Per 
Mediação: Láis Silveira de Jesus 
Data: 23/10, quarta-feira, 19h às 21h

 

Desafios da Mediação Cultural 
Participantes: Giulia Fontes Gadel e Carolina Velásquez 
Mediação: Pedro Leme 
Data: 30/10, quarta-feira, 19h às 21h

 

Memória das Práticas Educativas 
Participantes: Divina Prado e Bruna de Jesus 
Mediação: Cintia Masil 
Data: 6/11, quarta-feira, 19h às 21h

 

Sobre as pessoas convidadas: 

Bruna de Jesus Silva filósofa e educadora. Trabalha em educativos de exposições de arte, atualmente é assessora em educação na Fundação Bienal.

Carolina Velasquez artista, mediadora e performer. E sócia fundadora da empresa KA, gestão em arte, cultura e educação.

Divina Prado educadora, pesquisadora, escritora e revisora de texto. Trabalhou como educadora em grandes instituições da cidade de São Paulo, como Bienal de São Paulo, Pinacoteca de São Paulo e Instituto Tomie Ohtake.

Giulia Fontes Gadel atriz e educadora. Atualmente leciona teatro para crianças neuro divergentes na Clínica Abreh, e é socio-fundadora do coletivo alingua.

Janaína Machado educadora, pesquisadora e poeta. Mestre em Estudos Étnicos pela Universidade Federal da Bahia-UFBA com a pesquisa "Radiografias epistêmicas: Poéticas políticas negras na Bienal de São Paulo no Programa de Estudos Étnicos e Africanos-Pós Afro e graduada em Letras-Português e Linguística pela USP.

Karen Montija é mestre em Acessibilidade Estética pela ECA-USP, artista visual pelo IA-Unesp e fotógrafa pelo Senac.

Mariana Per educadora, musicista, intérprete, compositora e contadora de histórias. Atualmente é Especialista Em Educação E Território do Instituto Tomie Ohtake.

Nadia Bosque educadora e artista visual ceramista. Atualmente coordena a equipe do Núcleo de Formação e Desenvolvimento de Públicos no Museu da Cidade de São Paulo.

Felipe Tenório é formado em Artes Visuais pela FMU, trabalha como professor no ensino formal no fundamental I da Escola Vera Cruz e é arte educador. Teve passagens em diversas escolas e instituições culturais, entre elas o Farol Santander, MUBE, Bienal de São Paulo, Instituto Tomie Ohtake e unidades do SESC-SP. Coordenou o Núcleo de Educação Cultural da Fundação Julita, Equipe Educativa do 6º Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas e XIX Prêmio Arte na Escola Cidadã.

 

Serviço 

Diálogos: Educativos e Mediação Cultural  

com Karen Montija, Nádia Bosquê, Janaina Machado, Mariana Per, Giulia Fontes Gadel, Carolina Velásquez, Divina Prado e Bruna de Jesus  

Data: de 16/10 a 6/11, quartas-feiras, às 19h 

Local: Sesc 24 de Maio, Rua 24 de Maio, 109, São Paulo – 350 metros da estação República do metrô

Classificação: 16 anos Grátis | Retirada de ingressos 30 minutos antes do evento

 

Acompanhe nossas redes: 

facebook.com/sesc24demaio

instagram.com/sesc24demaio

sescsp.org.br/24demaio

 

Sesc 24 de Maio 

Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo

350 metros do metrô República

Fone: (11) 3350-6300

Comentários