Apresentações gratuitas e homenagem a Djavan são destaques na programação musical de novembro no Parque Ibirapuera

 Apresentações gratuitas e homenagem a Djavan são destaques na programação musical de novembro no Parque Ibirapuera  

Espetáculos são fruto do Música no Parque, projeto da Escola de Música do Parque Ibirapuera, que proporciona cultura e lazer de qualidade aos visitantes


 
(Imagem: Música no Parque | Divulgação Urbia Parques) 

 

Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, se destaca como um importante polo cultural e musical em São Paulo, atraindo visitantes com sua rica programação de eventos e apresentações artísticas. E em novembro, o Música no Parque, projeto idealizado por membros da Escola de Música do Parque Ibirapuera, continua a oferecer uma agenda repleta de shows gratuitos, abrangendo uma variedade de estilos musicais para o público.
 

As apresentações, deste mês, acontecerão nos dias 9, 23 e 30, incluindo um evento especial no Planetário Ibirapuera em homenagem ao icônico cantor e compositor brasileiro Djavan. O público será levado a uma jornada astronômica e musical, embalada pelos maiores sucessos do artista. Confira abaixo a agenda completa:

 

Brasil Mosaico 

Data: 9 de novembro

Horário: 11h30

Local: Arena da Marquise

Descrição: o Brasil Mosaico desenvolve trabalhos de linguagem, improvisação e traz arranjadores da nova geração para o seu repertório. Regido pelo músico, produtor, arranjador e professor da Escola de Música do Parque Ibirapuera, Fi Maróstica, o grupo tem como característica principal a capacidade criativa e a identidade musical de cada integrante que, como um mosaico, se unem e se fundem na construção dessa experiência sonora.

 

Ibira Sax Ensemble 

Data: 23 de novembro

Horário: 11h30

Local: Arena da Marquise

Descrição: Ibira Sax Ensemble, idealizado pelo professor Douglas Braga, dedica-se à pesquisa e difusão de repertório original para grupos de saxofones, além de realizar adaptações de grandes obras orquestrais e camerísticas. O grupo é composto por alunos e ex-alunos do curso de saxofone da Escola de Música do Parque Ibirapuera, além de músicos convidados.

 

Grupo Vocal da Escola de Música - DJAVANEAR: Nos Versos e Suingue de Djavan 

Data: 23 de novembro

Horário: 17h

Local: Planetário Ibirapuera

Descrição: o Grupo Vocal da Escola de Música do Parque Ibirapuera unirá música e astronomia em uma apresentação especial no Planetário, nomeada como DJAVANEAR: Nos Versos e Suinge de Djavan. O repertório será inteiramente dedicado às canções do cantor e compositor brasileiro Djavan, um dos maiores nomes da música brasileira. Sob o céu estrelado do Planetário Ibirapuera, os visitantes serão transportados por uma viagem musical, embalada por sucessos que marcaram a carreira do artista.

 

Grupo Os Aruandas 

Data: 30 de novembro

Horário: 11h30

Local: Marquise do Culturas Brasileiras

Descrição: o grupo Os Aruandas nasceu na Escola de Música do Parque Ibirapuera, como resultado da Prática de Música Contemporânea, sob a orientação do arranjador e trompetista Luan Charles. O nome faz referência à cidadela espiritual africana, Aruanda, local habitado por entidades e regências superiores, responsáveis por orientar e organizar a vida terrena. Com um compromisso sólido de pesquisa musical, a banda explora a riqueza das diversas produções musicais que compõem a diáspora africana contemporânea, desenvolvendo um repertório marcante e diversificado que reflete a pluralidade dessa herança cultural.

 

Sobre a Urbia 

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação - as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situadas em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.

 

Para mais informações, acesse:Site | Instagram | Facebook | Linkedin

Contato para imprensa: imprensa@urbiaparques.com.br

 

Comentários