Unindo música, performances e literatura, Quebra Festival está de volta ao Alba
Com curadoria de Pâmela Côto, segunda edição do evento acontece nas três primeiras quartas-feiras de setembro, a partir das 19h
Dan Ferreira (Foto: Wendy Andrade)
Fica, vai ter cena/Fica, vai ter show/Fica, vai ter Quebra
O Quebra Festival, celebração vibrante e inovadora das artes performáticas, está de volta para sua segunda temporada no Alba, em Botafogo. Trazendo uma programação imperdível, o festival começa nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, comemorando o Dia da Amazônia, e segue nos dias 11 e 18, sempre a partir das 19h. Idealizado por Pâmela Côto, em parceria com Juliana Schultz e Leo Marçal, o evento levará muita poesia, literatura, performance, teatro e música ao casarão mais charmoso do bairro. Os ingressos estão disponíveis na Shotgun.
O público poderá desfrutar de uma imersão em experiências únicas a partir de uma programação rica e diversificada. Confira o que está por vir:
No primeiro dia (4), Dan Ferreira e Danilo Mesquita (com participação de Breno Ferreira) tomam conta do palco. Dan vai levar ao festival a primeira apresentação de “Ilá”, seu novo trabalho autoral. No mesmo dia, Danilo também vai celebrar a estreia do show de “Cabula”, seu disco mais recente.
O evento também vai receber Laila Zaid, Melissa Conejo Xakriabá e Zahy Tentehar para leituras temáticas e a performance de “Bicho-Homem” com Danilo Canindé.
No dia 11, Natasha Felix será a responsável pela performance da noite e também haverá a cena “Ninguém me ensinou a morrer”, que tem texto original e direção de Jailton Maia e, no elenco, Cacau Mormar, Jailton Maia, Rafiki, Vitoria Lopes, Mario César e Priscila Santos. A leitura do dia ficará a cargo de Pedro Caetano e o público poderá assistir aos shows de Tom Karabachian e Jaffar Bambirra. A noite terá ainda o clipe de Tom Karabachian e DJ convidado.
Em breve a programação do dia 18 estará disponível.
Programação
Dia 04
-Leituras
Laila Zaid
Melissa Conejo Xakriabá
Zahy Tentehar
-Perfomance
“Bicho-Homem” com Danilo Canindé
-Shows
Dan Ferreira
Danilo Mesquita com participação de Breno Ferreira
Dia 11
-Leituras
Pedro Caetano
-Cena
Natasha Felix
-Performance
“Ninguém me ensinou a morrer”. Texto original e direção de Jailton Maia e no elenco Cacau Mormar, Jailton Maia, Rafiki, Vitoria Lopes, Mario César e Priscila Santos
-Clipe
Tom Karabachian
-Show
Tom Karabachian
Jaffar Bambirra
DJ
Dia 18
Programação em breve
SOBRE O ALBA
Instalado em um charmoso casarão construído entre os anos 1903 e 1905, o Alba traz um conceito multicultural para o Rio de Janeiro. Conhecido por sua cena gastronômica diversificada e vida noturna agitada, Botafogo foi o bairro escolhido para receber a novidade, que promete oferecer uma experiência imersiva unindo gastronomia, cultura e arte em um mesmo ambiente. Um lugar plural, como a região. Rico em história e charme, o espaço, de aproximadamente 250m² conta com um restaurante no jardim e área interna reservada para o bar, com projeções e apresentações intimistas.
O Alba é fruto da parceria entre a Vibra Marketing, grupo de entretenimento que atua nas áreas de eventos e festivais e que ingressou no setor gastronômico com o Bosque Bar, o italiano Piero Zolin, que também é sócio da Coltivi, o empresário e RP Leo Marçal e o premiado mixologistsa Tai Barbin.
“Reunimos todos esses elementos em um só lugar. O conceito por trás do Alba é ser uma casa que abriga não apenas o restaurante, mas ser também uma plataforma de conexão, onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente”, ressalta Juliana Schultz, sócia da Vibra. “Pode envolver música acústica, dança, poesia, leitura de livros e também outras formas de arte, como pintura e teatro”, finaliza Leo.
Pensado para o público contemporâneo e descolado, o projeto nasceu há cerca de dois anos, quando todos decidiram unir suas habilidades e paixões para criar algo novo e especial para cariocas e turistas.
Serviço
QUEBRA FESTIVAL
Dias 04, 11 e 18 de setembro
Horário 19h
Ingressos R$35,00
Alba Gastrobar
R. Martins Ferreira, 60 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22271-010
Telefone: (21) 99795-6988
Instagram do festival
Curadora
Pâmela Côto
Tel.: 21979799449
Horário de funcionamento da casa:
- Restaurante, de terça a domingo, de 19h à 1h.
- Bar, de quinta a domingo, das 20h às 4h.
Telefone: 21 99795-6988
Acesso e banheiro para deficientes: Sim
Taxa de rolha: R$ 50
Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de crédito e débito
Instagram: @alba.botafogo
Comentários
Postar um comentário