Programação Blue Note - Jay Vaquer, Bianca Chami, orquestra feminina de tango Fleurs Noires e mais

 Jay Vaquer, Bianca Chami e a internacional orquestra feminina de tango Fleurs Noires estão entre os destaques da programação da semana no Blue Note Rio

Casa também receberá shows em homenagem a Stevie Wonder, Phil Collins e Genesis


 

Casa acaba de lançar o “Bossa Nova Brunch”, todo domingo, das 11h às 16h




Fleurs Noires/ Divulgação
 

Bossa Nova, tango, pop rock, MPB e muito mais na programação da semana do Blue Note Rio. Na quarta-feira (25), às 20h, o ‘Quartas de Bossa’ receberá a atriz e cantora Eduarda Fadini. Na sequência, às 22h30, o guitarrista, cantor e compositor Eddie Pimentel se apresenta ao lado de seu mentor, o tecladista de Eric Clapton, Tim Carmon, e sua banda brasileira. O show marcará o lançamento do álbum "One Way Home", fruto do trabalho conjunto desses dois grandes músicos e que conta com faixas autorais que refletem sua experiência nos EUA e tributos a ídolos como Bonnie Raitt e Robert Johnson.
 

Já na quinta-feira (26), às 20h, o cantor e compositor Stefano Mota, que conquistou grande audiência postando releituras e músicas autorais em seu canal no YouTube, subirá ao palco para uma apresentação imperdível. No show intimista em solo carioca, inspirado por mestres da música brasileira como Djavan, Tom Jobim, Milton Nascimento, Vander Lee, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, Stefano com sua guitarra e violão promete emocionar o público. Às 22h30, a cantora e compositora Roberta Spindel apresenta o show ‘Alma Água’. Indicada ao prêmio de revelação da música brasileira pelo Multishow, apresentará um show que conta a sua trajetória na música com suas composições e parcerias musicais de sucesso com nomes como Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Zeca Baleiro.
 


Iniciando a programação de sexta-feira (27), às 20h, o Power Trio Go Black apresenta "Wonderland", um show inteiro em homenagem a Stevie Wonder. No repertório, clássicos cheios de groove, como "Superstition", "Higher Ground" e "Isn't She Lovely", sem deixar de fora as baladas que são marca registrada de Stevie Wonder. A banda é formada por um time de músicos que já trabalharam com artistas consagrados da música brasileira, como Hyldon, Leo Jaime, Sandra de Sá, Toni Garrido, Jorge Vercillo, MPB 4, entre tantos outros. São eles: Rik Oliveira (guitarra e voz), Rafael Garrafa (baixo) e Marcos Feijão (bateria). Em seguida, às 22h30, a banda carioca PopCast retorna ao palco do Blue Note Rio com um show que é sucesso de público, tendo esgotado os ingressos em todas as edições anteriores. O "Tributo a Phil Collins e Genesis" traz um repertório repleto de hits e baladas que marcaram a carreira do cantor, compositor e multi-instrumentista britânico.
 

Sábado (28), às 20h, Bianca Chami apresentará seu novo show, “Nightlife”. Após se destacar em diversas apresentações no badalado restaurante Elena, onde é residente, Bianca traz ao público um repertório repleto de clássicos que vão dos anos 70 aos anos 2000. Além disso, a cantora promete surpreender com seu projeto especial, que apresenta releituras em inglês das músicas de Zeca Pagodinho, e também com canções autorais que farão parte de seu próximo álbum de estúdio, previsto para ser lançado ainda em 2024. Às 22h30, o cantor e compositor Jay Vaquer retorna à casa apresentando um show com atmosfera intimista, voz e piano, acompanhado pelo músico e produtor musical Anderson “Nem” Junior. No repertório, os fãs podem esperar por músicas como “Aponta de um Iceberg”, “E Assim, Saltar”, “Presença Hecatombe”, “Fomos”, “Paredes”, “Aquela Música”, entre outras muito pedidas e aguardadas com entusiasmo por seu público fiel.
 


 

Encerrando o fim de semana, no domingo (29), às 19h, a orquestra feminina de tango "Fleurs Noires”, composta por dez consagradas musicistas argentinas e francesas, que mesclam suas diferenças culturais com a originalidade de seu repertório, promete encantar o público. As composições criadas especialmente para a orquestra pela pianista do conjunto, Andrea Marsili, pegam a essência do tango e o transformam numa linguagem atual, que se destaca do tango tradicional ou eletrônico.


 

Além da programação noturna, que acontece no palco, localizado no segundo andar, o Blue Note Rio conta com um exclusivo Piano Bar no primeiro andar, com capacidade para 140 pessoas e apresentações onde os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso. Neste mesmo espaço, a casa acaba de lançar o “Bossa Nova Brunch”, oferecido todo domingo, das 11h às 16h. O Brunch mescla o melhor de um bom café da manhã prolongado com itens especiais que estariam numa mesa de almoço, podendo ainda incluir em cena um bom drink ou uma taça de vinho. Para completar o ‘evento’, um trio musical comanda três sets do melhor da Bossa Nova, estilo musical emblemático na cidade. Aos sábados, a programação diurna conta com a Feijoada Raiz, com samba e buffet exclusivo, onde os clientes podem saborear um delicioso prato típico na área externa, no Calçadão, ainda mais perto do mar de Copacabana.


 

Programação:

25/09

20h: QUARTAS DE BOSSA NOVA | BLUE BOSSA BAND convida EDUARDA FADINI

22h30: EDDIE PIMENTEL & BANDA CONVIDAM TIM CARMON


 

26/09

20h: STEFANO MOTA

22h30: ROBERTA SPINDEL NO SHOW ALMA ÁGUA


 

27/09

20h: GO BLACK - WONDERLAND - TRIBUTO A STEVIE WONDER

22h30: POPCAST - TRIBUTO A PHIL COLLINS & GENESIS


 

28/09

20h: BIANCA CHAMI - NIGHTLIFE

22h30: JAY VAQUER - VOZ E PIANO


 

29/09

19h: FLEURS NOIRES - ORQUESTRA FEMININA DE TANGO



 

BLUE NOTE RIO

O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.


 

A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.


 

A MARCA BLUE NOTE

Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.


 

BLUE NOTE RIO

Endereço: Av. Atlântica, 1910 - Rio de Janeiro - RJ

Ingressos aqui


 

Comentários