"Art of Love" desembarca na Bienal do Livro
Através do patrocínio da Skeelo a obra “Leia-se”, do artista Vinicius Zóia, estará em exposição com QR Code para os visitantes resgatarem livros gratuitamente
São Paulo, setembro de 2024 – A exposição “Art of Love” marca presença na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 6 a 15 de setembro no Distrito Anhembi. Através do patrocínio da Skeelo, plataforma e comunidade de leitura, que conta com o maior app e a maior rede social de livros do país, o Skoob, a obra “Leia-se”, do artista Vinicius Zóia, estará no estande da marca com QR Code para os visitantes resgatarem livros gratuitamente no app do Skeelo.
Para criar a arte de seu coração gigante, Vinicius Zoia se inspirou “nos elementos da literatura brasileira, representando o nosso interior com uma figura feminina, que passa uma mensagem acolhedora e de sabedoria, além das mãos, em busca de conhecimento e energia.”, explica o artista.
A peça “Leia-se” integra a exposição “Art of Love”, que espalhou 50 obras de arte, criadas por 42 talentosos artistas, por locais como Avenida Paulista, Faria Lima, Juscelino Kubitscheck, Rua Oscar Freire, Praça Oswaldo Cruz, entre muitos outros pontos icônicos da cidade. As peças são corações gigantes com pinturas exclusivas sob o tema “Amor por São Paulo”. A exposição realizada pela Artery estará em cartaz até o dia 30 de setembro. Ao término da mostra será realizado o leilão de todas as obras e a renda arrecadada será destinada para os projetos de impacto social da ONG Grando Falcões. Confira aqui o mapa com a localização onde cada obra pode ser encontrada.
Skeelo e “Art of Love” na Bienal do Livro
Data: de 6 a 15 de setembro de 2024
Local: Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi
Estande: C10
Endereço: Av. olavo Fontoura, 1209 - Portão 38 - Santana, São Paulo/SP
Sobre o Skeelo
O Skeelo é uma plataforma e comunidade de leitores, que conta com o maior app e a maior rede social de livros do país, o Skoob. São mais de 2 milhões de usuários únicos mensalmente e mais de 114 milhões de minutos consumidos em leitura somente em 2024. Por meio de tecnologia, facilita o acesso e a distribuição de mais de 250 mil títulos, aliado à uma comunidade de mais de 105 marcas, como Vivo, Claro, UOL e Sem Parar. Tem como objetivo democratizar o acesso, distribuição de livros e promover transformação social por meio do conhecimento, a empresa entra como um benefício nos planos dessas organizações, que visam facilitar o acesso à cultura a seus clientes.
Parceiro estratégico das maiores editoras do varejo nacional, o aplicativo é o segundo mais utilizado para a leitura de livros em smartphones e vem garantindo que os leitores descubram o acesso a este benefício. O Skeelo foi destacado pela Forbes como uma das 20 startups em ascensão em 2023 e foi considerado uma das TOP startups no LinkedIn
Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas e periferias. Seu trabalho é realizado com a força de uma rede de ONGs com mais de 2 mil líderes sociais em todo o Brasil, unidos por uma missão audaciosa: transformar a pobreza das favelas em peça de museu, antes de Marte ser colonizado. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como ASMARA, Decolagem, Falcons University e o Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida.
Sobre a Artery
Desde 2011, a Artery é referência na realização de projetos de arte urbana ligados às causas nas quais acredita. A empresa organizou edições de sucesso das Parades mais famosas no mundo (Art of Love, Jaguar Parade, Elephant Parade) e também criou projetos customizados e autorais. A Artery promove causas e marcas e deseja surpreender pelo que pode ser trazido à vida, pelo novo olhar ao que já passou despercebido, sob o lema “Se o nosso dia é uma obra em branco, porque não trazer mais cor a ele?”. Em seu histórico são mais de 600 obras expostas, mais de 500 artistas atuando, mais de 100 ONG's beneficiadas, aproximadamente 900 dias de exposição, cerca de R$ 3 milhões em valores arrecadados, mais de 80 milhões em público estimado (impacto direto), e mais de 300 milhões de pessoas em público estimado entre imprensa e mídias sociais.
Comentários
Postar um comentário