Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Gramado, chega aos cinemas em breve

 Oeste Outra Vez, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Gramado, chega aos cinemas em breve

 

Drama dirigido por Erico Rassi também levou o Kikito de Melhor Ator Coadjuvante para Rodger Rogério e Melhor Fotografia; longa-metragem deve estrear até o primeiro semestre de 2025 com distribuição da O2 Play


Babu Santana e Ângelo Antônio em Oeste Outra Vez | Créditos: DIvulgação

 

São Paulo, agosto de 2024 — No último sábado, 17 de agosto, o longa-metragem de ficção Oeste Outra Vez, escrito e dirigido por Erico Rassi, faturou três Kikitos no 52º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil, que desde 1973 premia anualmente os melhores e longa-metragens do ano. O drama foi premiado como Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Ator Coadjuvante com Rodger Rogério. A produção da Vietnam, Panaceia e Rio Bravo Filmes, com coprodução do Telecine e Canal Brasil, chegará aos cinemas no primeiro semestre de 2025 com distribuição da O2 Play.

 

“Estou muito feliz com a premiação em Gramado, que nos honra por toda a importância e a tradição que o festival representa. É o reconhecimento da força de um cinema independente e autoral, realizado fora do eixo e que valoriza o talento de sua equipe e elenco”, comenta o diretor Erico Rassi.

 

Oeste Outra Vez se passa no sertão de Goiás e acompanha Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), dois homens brutos que após serem abandonados pela mesma mulher, se voltam violentamente um contra o outro. A narrativa aproveita os elementos de um western para tratar de temas como a solidão e a crise da masculinidade.

 

Festival de Cinema de Gramado é considerado um dos mais importantes do Brasil. Desde 1973, a mostra premia anualmente os melhores curta e longa-metragem do ano. O troféu Kikito é entregue para os vencedores das seguintes categorias; curta-metragem brasileiro, curta-metragem gaúcho, longa-metragem brasileiro, curta-metragem gaúcho e longa-metragem estrangeiro.


 

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão - Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator, Aftersun e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close.

Mais informações no site da O2 Play.


Comentários