Reedição na Comissão de Frente? Dupla de coreógrafos da União de Jacarepaguá terá a missão de recriar a apresentação de 2002
Reedição na Comissão de Frente? Dupla de coreógrafos da União de Jacarepaguá terá a missão de recriar a apresentação de 2002
O desafio está lançado. Reeditando o enredo “Asas: sonhos de muitos, privilégio de poucos, tecnologia de todos”, a União de Jacarepaguá vai levar à Intendente Magalhães as mitologias sobre o desejo do homem de voar.
Apresentado originalmente em 2002 na Sapucaí, o enredo teve como coreógrafo da Comissão de Frente Márcio Vieira, que segue na escola em 2025 para dar vida novamente ao início dessas histórias, desta vez em dupla com Fabrício Ligiero. Ambos retornaram à agremiação em 2023 e seguem com a verde e branco.
Para Márcio Vieira, a Comissão de Frente vai trazer surpresas diferentes do desfile original: “Em 2002 tinha um lúdico, uma grandiosidade com aqueles 14 homens com asas gigantes e o jovem Ícaro em sua busca. Para 2025, mudamos o foco e a proposta”, adianta o coreógrafo mantendo o mistério.
Buscando superar o sucesso do Carnaval deste ano, a dupla está motivada para entregar um trabalho com ainda mais qualidade para alcançar as notas máximas: “O nosso pensamento em cada trabalho e fazer uma entrega que some à escola, que contribua para o desfile. Escola de Samba é um time que joga em prol do pavilhão”, destaca Fabrício Ligiero.
Com vasta experiência no Carnaval, Márcio Vieira e Fabrício Ligiero já atuaram juntos em comissões de frente sob o comando de Marcelo Misailidis na Unidos de Vila Isabel e na Beija-Flor. Além disso, Márcio é Diretor, Coreógrafo e Diretor de Movimento com experiência em companhias de dança e teatro. E Fabrício é ator e bailarino, com passagens por várias agremiações.
Audições para Comissão de Frente
Uma outra novidade, é que a dupla de coreógrafos vai dar oportunidade para novos bailarinos integrarem a Comissão de Frente da União de Jacarepaguá: “Temos um timaço que vem com a gente desde a nossa volta à escola, mas gostamos de descobrir caras novas, isso soma muito para o trabalho, trás gás e o elenco recebe isso de forma positiva. A gente gosta de audição e descobrir talentos que também amam carnaval”, explica Márcio.
As informações sobre as audições serão divulgadas em breve. “Esse ano é importante que se faça uma audição até pelo que se pretende com o trabalho. O carnaval é uma grande vitrine para os profissionais das artes”, incentiva Fabrício. A União de Jacarepaguá será a quinta a desfilar no domingo de Carnaval, pela Série Prata.
Comentários
Postar um comentário