Exposição do carioca Gilson Martins chega no MGallery de Santa Teresa
“Matrizes do lixo como origem” estará disponível no Bar dos Descasados por dois meses
Gilson Martins, Isabel Fillardis e Well Aguiar |
A partir do dia 9 de agosto, o MGallery de Santa Teresa recebe a exposição “Matrizes do lixo como origem” do renomado artista carioca Gilson Martins. Composta por 14 obras, a exposição retrata um Rio de Janeiro vibrante e cheio de contrastes, expressando a intensidade da cidade por meio de cores e formas marcantes.
As peças exibidas são reproduções de obras originais, criadas artesanalmente na fábrica do estilista, utilizando retalhos e sobras de materiais do corte de bolsas. O artista e empresário tem como objetivo apresentar soluções sustentáveis ao mundo corporativo onde resíduos industriais podem ser transformados em matéria-prima valiosa, capaz de gerar novos produtos e atingir o nível da criação artística.
“Descobrir que o lixo da fabricação das bolsas pode se tornar uma nova matéria-prima é como revelar tintas ocultas de um artista. No chão de fábrica transformado em ateliê, encontrei potencial no que seria lixo, transformando a reciclagem industrial em arte” comenta o artista Gilson Martins.
A arte é considerada um pilar importante para o MGallery, de Santa Teresa. Em 2022, o hotel começou a apoiar o MGallery Art Project em que são recebidas obras de diferentes artistas, transformando as diversas áreas do empreendimento em uma galeria. Desde as primeiras exposições, o projeto tem trazido um público cativo que aprecia a imersão no universo artístico que o MGallery proporciona, provando a importância do hotel dentro do cenário cultural do bairro de Santa Teresa.
“Decidimos transformar o Bar dos Descasados em uma galeria de arte aberta ao público, hóspedes e não hóspedes. Já recebemos a mostra do Jérôme Poignard e agora estamos animados com a exposição do Gilson, que conversa muito com o cenário carioca que tanto amamos”, conta a diretora geral do charmoso refúgio urbano, Sophie Barbara.
A vernissage de lançamento ocorreu no dia 8 de agosto unindo arte, música e interatividade com os convidados. As peças ficam em exposição e estão disponíveis para compra até dia 05 de ou
tubro no Bar dos Descasados. Confira quem esteve presente com os cliks de Reginaldo Teixeira.
Comentários
Postar um comentário