FALANDO SOBRE O FIM DE UMA RELAÇÃO, PAGOTERAPIA LANÇA O SINGLE AO VIVO “AONDE ESTÁ NÓS DOIS”
A faixa faz parte de um projeto audiovisual dividido em quatro blocos onde o grupo paulistano apresenta suas performances ao vivo
Gabriel Muca, Matheus Crippa e Dessa Brandão
(Crédito: Carmen Campos )
São Paulo, agosto de 2024 - Pagoterapia é uma roda de pagode que acontece às quartas-feiras no Movimento Cultural Recreativo Dois-Dois, nos Campos Elísios, em São Paulo. Na linha de frente de toda a concepção do projeto estão os fundadores Dessa Brandão, cantora e cavaquinista; Matheus Crippa, cantor, compositor e violonista; Gabriel Muca, cantor, compositor e percussionista. Os musicistas Driguinho Pandeiro, no pandeiro, Claudinho Monteiro, no cavaco, e Simone Gonçalves, na percussão, completam o time. No dia 9 de agosto, o grupo apresenta a faixa autoral “Aonde Está Nós Dois”.
“É um samba mais leve, delicado, doce, aquela sequência de acordes que faz a gente se transportar para uma história dolorida”, explica Dessa Brandão. “A letra fala da dor de um término, da expectativa de uma possível volta, da saudade do que passou e das diversas lembranças que invadem a mente”.
A canção faz parte de terceiro bloco de um projeto audiovisual que registra a energia do Pagoterapia, onde o grupo disponibiliza no Youtube suas apresentações ao vivo gravadas no Escarcéu Bar (São Paulo), com covers e músicas autorais. A primeira parte foi lançada no dia 14 de junho, que contém uma música autoral “Passageiro”; a segunda, foi disponibilizada no dia 12 de julho com o single “Nosso Taj Mahal”, que também teve sua primeira versão gravada por Dessa Brandão. A última fase, no dia 13 de setembro, vem com o single “Bem Me Quer, Mal Me Quer”.
Com a missão de curar corações partidos através da música, o Pagoterapia traz a linguagem periférica para o centro de São Paulo e se propõe a ser um lugar seguro para os corpos que não se sentem confortáveis em outros espaços de samba e pagode.
OUÇA O BLOCO 3 COM “AONDE ESTÁ NÓS DOIS”: https://bfan.link/pagoterapia-
ASSISTA “AONDE ESTÁ NÓS DOIS”: https://youtu.be/435CVMleX1E
FICHA TÉCNICA
Música de Matheus Crippa, Pablo Simas e Clei Santana
Gabriel Muca: voz e tantan
Dessa Brandão: voz e banjo
Matheus Crippa: voz e violão
Claudinho Monteiro: produção musical e cavaco
Driguinho do Pandeiro: pandeiro
SOBRE PAGOTERAPIA
Pagoterapia é uma roda de pagode que acontece às quartas-feiras no Movimento Cultural Recreativo Dois-Dois, nos Campos Elísios, em São Paulo. Na linha de frente de toda a concepção do projeto estão os fundadores Dessa Brandão, cantora e cavaquinista; Matheus Crippa, cantor, compositor e violonista; Gabriel Muca, cantor, compositor e percussionista. Os musicistas Driguinho Pandeiro, no pandeiro, Claudinho Monteiro, no cavaco, e Simone Gonçalves, na percussão, completam o time. O evento, gratuito mas com couvert artístico opcional de R$20,00, se propõe a trazer uma linguagem periférica do pagode ao centro e promete abalar os corações mais apaixonados. É destinado a todos aqueles que já sofreram por um coração partido e existe pra provar que música também é terapia e tem poder de cura. Mais do que uma simples roda de pagode, Pagoterapia é uma atmosfera, um acontecimento paulistano cuja experiência é para todos os públicos, mas principalmente para os corpos que não se sentem confortáveis em outros espaços. Suas principais referências são Grupo Revelação, Art Popular, Os Prettos e Vou Pro Sereno pela entrega do show ao vivo, clima do pagode ao vivo e instrumentos orgânicos. Outros artistas como Exaltasamba, Péricles, Belo também são referências, pois retratam o lado romântico do show do Pagoterapia, que está sempre presente.
SERVIÇO
PAGOTERAPIA
Local: Movimento Cultural Recreativo Dois-Dois (Al. Dino Bueno, 711, Campos Elíseos - São Paulo)
Data: às quartas-feiras
Horário: abertura às 19h30, roda às 21h
Entrada: gratuita, com couvert artístico opcional de R$20,00
Capacidade: 800 pessoas
Mais informações: https://www.instagram.com/
REDES SOCIAIS
Instagram: https://www.instagram.com/
Youtube: https://www.youtube.com/@
Comentários
Postar um comentário