Com direção musical de Fumaça e arranjos do lendário Jota Moraes, Dessa Brandão lança seu EP de estreia “Nosso Taj Mahal”

 COM UM SAMBA LEVE E DANÇANTE, A CANTORA E CAVAQUINISTA DESSA BRANDÃO LANÇA SEU EP DE ESTREIA NOSSO TAJ MAHAL


Com direção musical de Fumaça e arranjos do lendário Jota Moraes, as três faixas abordam diferentes momentos do amor





Crédito: Casaestudio



São Paulo, agosto de 2024 - Após lançar em maio o single que dá nome ao seu EP de estreia, no dia 7 de agosto, a cantora de samba e cavaquinista Dessa Brandão apresenta Nosso Taj Mahal, pela Dorsal Musik. Com direção musical de Fumaça e arranjos do lendário Jota Moraes, as três faixas abordam diferentes momentos do amor.


“O EP Nosso Taj Mahal tem esse nome muito porque são três músicas que falam de amor, cada uma ao seu modo e no seu momento. Nosso Taj Mahal representa essas histórias de amor”, explica Dessa“Um samba leve e ao mesmo tempo dançante, dá para ouvir pensando em alguém especial, em um momento mais relax”.


O EP abre com “Nosso Taj Mahal”, um samba groovado que fala sobre o amor romântico do cotidiano. Depois, “Bem Me Quer Mal Me Quer”, que tem um tom de conquista. E finaliza com “Só Você”, que aborda a paixão do começo de um relacionamento.



Capa do EP Nosso Taj Mahal

Crédito: Casaestudio - mais imagens AQUI



OUÇA NOSSO TAJ MAHALhttps://bfan.link/ep-nosso-taj-mahal 



FAIXA A FAIXA POR DESSA BRANDÃO

1. Nosso Taj Mahal

A letra retrata um amor pautado na rotina, no dia a dia, "nosso suor matinal", "temos várias maneiras de ficar bem lado a lado, cuida do nosso quintal". Esse amor que se constrói na rotina, aquele sólido, com paixão, mas com a vida como ela é, sólida.


2. Bem Me Quer Mal Me Quer

Tem um tom mais de conquista, aquele jogo que acontece muitas vezes quando um casal está se conhecendo. Essa música é um pedido pra pessoa amada se render e viver esse amor em toda sua plenitude.


3. Só Você

É quase uma declaração de amor de uma pessoa apaixonada, naquela ansiedade do reencontro e toda aquela expectativa de quando a gente conhece alguém.



FICHA TÉCNICA

Composição : Matheus Crippa, Gabriel Muca, Bruno Lima e Vitor Alves
Arranjos: Jota Moraes
Direção Musical: Fumaça
Violão: Matheus Crippa
Cavaquinho: Anderson Borba

Baixo: Claudinho Bonfim
Bateria: Leo Carvalho
Trombone: Edy Trombone
Percussão geral: Fumaça
Banjo: Anderson Resolva



SOBRE DESSA BRANDÃO

paulista Dessa Brandão é cantora e cavaquinista de samba. Reverencia quem veio antes, mas também celebra o novo e as mudanças que acontecem na música, buscando o protagonismo feminino e a liberdade ao seu público LGBTQIAPN+. Em 2020, despontou no cenário nacional com o Pagode da Dessa ainda na pandemia. Com o repertório repleto de hits do samba e do pagode, em março de 2022, cantou para o Presidente Lula em um encontro de mulheres promovido por ele. No mesmo ano, fez show de canções inéditas na Casa Natura Musical, fez temporada de um mês no Studio SP e se apresentou no projeto Notas Contemporâneas (MIS/SP), em homenagem à Leci Brandão, onde cantou canções de Leci Brandão para a própria, que era entrevistada por Zeca Camargo. Em 2023, fez outra homenagem a Leci Brandão, no SESC Pompéia, e levou o Pagode da Dessa à Casa de Francisca. Além do Pagode da Dessa, ela também encabeça o projeto Pagoterapia, ao lado de Matheus Crippa e Gabriel Muca. Com a proposta de trazer uma linguagem periférica ao centro de São Paulo, a roda, que tem o samba como “uma terapia para curar coração partido”, acontece às quartas-feiras, no espaço cultural Dois Dois. Em agosto de 2024, lançou seu EP de estreia, Nosso Taj Mahal.


REDES SOCIAIS

Youtube: https://www.youtube.com/@dessabrandao_oficial  

Instagram: https://www.instagram.com/dessabrandao_/ 

Tiktok: https://www.tiktok.com/@dessabrandao_  

Facebook: https://www.facebook.com/dessabrandaooficial 



SOBRE FUMAÇA

Cria do Bixiga, o percussionista Fumaça leva ritmo e musicalidade para os palcos há quase três décadas. Já tocou com literalmente toda a nata do samba e pagode. Já trabalhou com Criolo, Belo, Exaltasamba, Pixote, Kiloucura, Arlindo Cruz e Sombrinha, Soweto, Leci Brandão, Sorriso Maroto entre outros grandes artistas e foi um dos fundadores do Grupo Sensação.

https://www.instagram.com/fumacapercussionista/



SOBRE JOTA MORAES

Lenda viva da música brasileira, Jota Moraes participou, como arranjador e instrumentista, de gravações e shows de Ivan Lins, Elizeth Cardoso, Simone, Caetano Veloso, Emílio Santiago, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Nana Caymmi, Djavan, Fagner, Miúcha, Joanna, Rosana, Guilherme Arantes, Zizi Possi, entre outros. Por 12 anos, acompanhou como arranjador, instrumentista, produtor e diretor musical, o compositor e cantor Gonzaguinha. Integrou o Azymuth durante três anos, tendo participado de turnês internacionais e da gravação dos discos Tudo bem (1989) e Curumim (1990). Atuou, ainda, com artistas e grupos do pop-rock, como Paralamas do Sucesso, Martina, Legião Urbana, Paula Toller, Marcelo D2, Raul Seixas e Ed Motta; da música instrumental, como Luiz Bonfá, Claudio Roditt, Pascoal Meirelles, José Roberto Bertrami e Lee Ritenour; e do samba e do pagode, como Alcione, Martinho da Vila, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz & Sombrinha, Neguinho da Beija-Flor, Negritude Jr. e Só Pra Contrariar. Compositor instrumental, tem músicas gravadas por Robertinho Silva, Mauro Senise, Pascoal Meirelles, Chiquinho do Acordeon, Claudio Roditi, Cama de Gato, Yuka Kido e Grupo Garage.

https://www.instagram.com/jotamoraesmaestro/ 


Comentários