São Paulo Escola de Dança contrata docentes para cursos de extensão cultural
Interessados podem se inscrever para ensinar na SPED em cursos de extensão até 5 de agosto.
Dez vagas estão abertas para a contratação de docentes na São Paulo Escola de Dança, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com gestão da Associação Pró-Dança e direção artística e educacional de Inês Bogéa. Estão abertas inscrições para vagas de docentes dos cursos de extensão em Dança Moderna e Processos de Criação e Danças Brasil/África.
Os cursos são ministrados presencialmente na São Paulo Escola de Dança, na Rua Mauá, 51 - 3º andar, na Luz, em São Paulo/SP, com diferentes cargas horárias conforme a vaga pleiteada.
As inscrições para as vagas de docência dos cursos de extensão estão disponíveis no site da SPED, no menu Fornecedores, uma vez que a contratação será realizada no formato pessoa jurídica ou autônomo. No formulário de inscrição, o candidato deve disponibilizar currículo e proposta pedagógica. São quatro vagas para docentes no curso de extensão de Dança Moderna e Processos de Criação e seis vagas para ensinar no curso Danças Brasil/África.
O perfil de candidato desejado para as vagas é de profissional formado, docente da arte e cultura, com ênfase no campo da dança e artes do espetáculo, com formação consolidada. É necessário comprovar atuação específica como docente e/ou formador e/ou educador, apresentando documentação que ateste prática de docência na área específica.
A carga horária contratada será de até 64 horas, distribuídas em cerca de 45 dias. Após análise de currículos e propostas pedagógicas, a lista de selecionados será divulgada no site dia 7 de agosto e as entrevistas acontecerão nos dias 8 e 9 do mesmo mês. O resultado final será divulgado em 12 de agosto. Todo o processo poderá ser acompanhado pelo site.
SÃO PAULO ESCOLA DE DANÇA
Criada em 2022 pelo Governo do Estado de São Paulo, a São Paulo Escola de Dança, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, é comprometida em dar voz e espaço consistente para a reflexão, o aprendizado e a troca de saberes a partir da especificidade da dança interligada com todas as linguagens artísticas com foco em uma imprescindível valorização da pluralidade. Ela se estrutura em quatro eixos de atuação: Cursos Regulares, que têm como objetivo oferecer formação em caráter técnico; Cursos Livres, que tem por objetivo promover o acesso a linguagem da dança para população em geral – a partir de 13 anos; Cursos de Extensão Cultural, que visam contribuir para a criação, produção e discussão da dança; Oportunidades e Projetos Especiais, que possibilitam ações afirmativas e de permanência a estudantes de baixa renda e/ou em vulnerabilidade social.
DIREÇÃO ARTÍSTICA E EDUCACIONAL | INÊS BOGÉA Inês Bogéa é bailarina, documentarista, escritora e professora. É bailarina e professora, graduada em filosofia e pedagogia. É doutora em Artes com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Atualmente, é diretora artística e educacional da São Paulo Companhia de Dança e da São Paulo Escola de Dança, professora de cursos de especialização em arte, educação e memória, além de documentarista e escritora. De 1989 a 2001 foi bailarina do Grupo Corpo e entre 2001 e 2007 foi crítica de dança da Folha de S. Paulo. É autora e organizadora de diversos livros e de mais de 70 documentários sobre dança. Recebeu diversos prêmios entre eles a Medalha Tarsila do Amaral (2022), a nomeação pela Critic’s Choice of Dance Europe, como uma das melhores diretoras da temporada 2018/2019 e o Chavaliére de Lorde des Arts et des Lettres (2024), pelo Ministério da Cultura Francês.
Comentários
Postar um comentário