Pré-vestibular gratuito da mangueira e xerém está de cara nova

 Pré-vestibular gratuito da Mangueira e Xerém está de cara nova

O  projeto Samba Educa, que já aprovou mais de 60% dos alunos só no último ENEM, ganha rebranding assinado pela Casa 6D

 



 

Completando três anos, o Projeto Samba Educa, que coordena os pré-vestibulares comunitários Dona Zica, na Mangueira e o Instituto Zeca Pagodinho, em Xerém está mudando a cara da marca. A iniciativa, que já ajudou mais de 200 jovens de comunidades a conquistarem seus sonhos, ganha o rebranding assinado pela Casa 6D.

 

“A essência do projeto Samba Educa é levar educação para jovens de periferias cariocas, propagando a cultura do samba. Por isso, trouxemos para a identidade visual o movimento e a alegria das cores. Assim, como o fortalecimento da comunidade,” diz Lula Freitas diretor da Casa 6D, responsável por projetos de grandes empresas como Ipiranga e B2W.

 

Além das matérias tradicionais, os alunos dos pré-vestibulares sociais coordenados pelo Samba Educa, tem a oportunidade de estudar a história do ritmo - uma forma de reconhecer o papel da cultura na formação do Brasil e de desfazer estereótipos e preconceitos historicamente enraizados. A inclusão digital também é uma aposta da ONG, que lançou a plataforma “Laroyê”, que disponibiliza conteúdos de forma online através de material didático com a temática do samba.

 

“É um orgulho para nossa equipe mostrar que estamos crescendo através dessa nova roupagem, muito mais adequada às nossas ideias, raízes e valores. Esperamos chegar em mais pessoas em situação de vulnerabilidade social e que elas vejam o Samba Educa como uma ponte para a empregabilidade e o futuro,” declara, Carlos Ferrão, co-fundador do projeto social.

 

Entre os nomes que apoiam o projeto social estão Fernanda Montenegro, madrinha da iniciativa, e Nilcemar Nogueira, neta da Dona Zica e Cartola e integrante do Conselho Consultivo do Samba Educa. Só no último ENEM, a iniciativa aprovou mais de 60% dos estudantes para universidades públicas, com grande destaque nos cursos de Direito da UERJ, UFRJ e UniRio.

 

Sobre o Samba Educa

O Projeto Samba Educa é uma associação sem fins lucrativos, que acredita que o samba pode ser ferramenta para transformar vidas por meio da educação e contribuir para a mobilidade social. A iniciativa atende mais de 200 jovens de periferias cariocas, com os pré-vestibulares Dona Zica, no Museu do Samba, Mangueira e Instituto Zeca Pagodinho, em Xérem.

Além das disciplinas regulares, os alunos têm aulas de história do samba que tem como objetivo trazer senso de cidadania e pertencimento da cultura afro-brasileira aos alunos.

O projeto é apoiado por Brownie do Luiz, Chediak Advogados, Halabi Thomaz Foundation, Instituto Phi, Museu do Samba, RHMED, Shell, Skued Educação e T.T Burguer.

 

Sobre a Casa 6D

Somos uma Casa de Branding e Comunicação, nascida no Rio de Janeiro, com atuação nacional e mais de 21 anos de estrada.

Acreditamos no poder transformador de uma marca bem construída, com essência verdadeira e que se comunique com clareza.

Construímos marcas autênticas que geram impactos positivos nos negócios, nas pessoas e no mundo e, para isso, atuamos de forma completa: da estratégia à veiculação, dando cara e jeito à novas marcas, revisitando e ajustando marcas existentes e as comunicando, seja no universo on ou offline.

Entre os clientes da Casa estão, Multiplan, Ipiranga, B2W, Mozak, Grendene, Coca Cola e muitos outros.

 

Crédito das fotos: Divulgação Casa 6D

 

Comentários