Marcos Camelo de Rocha Miranda estreia hoje, no Centro do Rio

 Nascido em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro, Marcos Camelo estreia hoje, no Centro do Rio




Nesta sexta-feira, 14 de junho, o ator-palhaço Marcos Camelo, nascido e criado em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, estreia o solo “Eu, Romeu” - Um Shakespeare de protagonismo periférico, peça de sua autoria que coloca em cena um ator preto e suburbano para discutir estereótipos e preconceitos. Celebrar a insistência petulante dos improváveis, a paciência dos que não se encaixam e exaltar a teimosia, são o mote da peça, um solo narrativo do ator Marcos Camelo a partir de uma dramaturgia autoral que transita pela sua própria vida de homem preto, periférico, nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. O ator traz à cena a história de heróis perdedores, daqueles que fazem o que podem com o que são e que – com honra, dignidade e bom humor –, ousam sonhar, lutar e quase sempre perder. 


“Um artista que fala de si para falar do mundo, um espetáculo divertido e provocador que tem a cara do nosso povo. É Shakespeare do hip hop ao samba”, comenta Marcos Camelo.


Premiado em vários festivais pelo Brasil, "Eu, Romeu" já circulou por 10 cidades, mas somente  agora faz primeira temporada no Rio de Janeiro, de 14 a 29 de junho, sextas e sábados às 19h e domingos às 18h, no Teatro Glauce Rocha - Funarte, localizado na Av. Rio Branco, 179Centro do Rio (a 50 metros da Estação Carioca do Metrô), com ingressos a preços populares (10 e 20 reais) e intérprete de Libras em todas as sessões.




Comentários