ELO STUDIOS promove sessões sociais do filme "O Anel de Eva", em São Paulo

 



ELO STUDIOS promove sessões sociais do filme "O Anel de Eva", em São Paulo
 

Produzido pela Latitude Filmes e estrelado por Suzana Pires e Odilon Wagner, longa será exibido no Circuito SPCine para mulheres do Instituto Dona de Si e para alunos da rede pública de ensino
 

Cartaz de "O Anel de Eva" | Distribuição: ELO STUDIOS
 

São Paulo, 24 de junho de 2024 - A ELO STUDIOS, distribuidora do longa-metragem mato-grossense "O Anel de Eva", irá promover sessões sociais no Circuito SPCine, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de junho. No dia 27, a sessão será oferecida a alunos das escolas da rede pública de São Paulo às 17h, no Centro Cultural São Paulo.
 

Já no Cine Olido, serão exibidas duas sessões nos dias 27 e 28, às 16h, para as mulheres que integram o Instituto Dona de Si, criado pela atriz Suzana Pires, protagonista do filme, com o objetivo de acelerar e fomentar talentos femininos na economia criativa.

 

No longa, que estreou nos cinemas em 13 de junho, Eva Vogler (Suzana Pires) é surpreendida após a morte de seu pai ao receber um anel nazista com a inscrição "Eva, 1945", acompanhado de um bilhete: “abra-o somente se achar necessário”. Todas as certezas de Eva são postas em xeque quando sua investigação a conduz a uma propriedade arruinada, a Fazenda do Alpendre, onde a figura do velho alemão Martin Hirsch (Odilon Wagner) traz respostas e perigo para sua jornada.
 

O filme é dirigido por Duflair Barradas, produzido pela Latitude Filmes e conta com roteiro de Eduardo Ribeiro e Pedro Reinato. A produção foi filmada em diversas locações na Grande Cuiabá e em Cáceres, mesclando os gêneros de thriller e drama.

 

O elenco também conta com nomes como Laize Câmara, Sandro Lucose, Regina Sampaio, Lis Luciddi, Luciano Bortoluzzi, Rafael Golombek e Amauri Tangará.

 

A distribuição deste filme tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.

 

Serviço:

 

Cine Olido - Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo

Data: 27 e 28 de junho

Horário: 16h
 


Serviço:


Centro Cultural de São Paulo - Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade

Data e horário: 27 de junho, às 15h, e 28 de junho, às 17h20.

 

Sobre Latitude Filmes

 

A Latitude Filmes é uma empresa de produção audiovisual sediada no centro-oeste do país, atuando há mais de 17 anos no mercado. Especializada na criação de cinema, conteúdo para TV, Internet e VOD, além de produtos autorais e de arte, a Latitude tem se destacado pela qualidade narrativa e técnica de suas obras em diversos gêneros. Com um núcleo de projetos originais, a empresa já desenvolveu propostas notáveis, incluindo o longa-metragem "O Anel de Eva" e a série de TV "Mulheres", além de estar em preparação para os filmes "Coroa Branca" e "Religare", programados para filmagens em 2024 e 2025, respectivamente.

 

Além de suas produções, a Latitude estabeleceu-se como a principal locadora de equipamentos na região, suprindo uma necessidade anteriormente não atendida. A empresa tem como valores a inovação, responsabilidade com o mercado, parceiros e prestadores de serviços, além da diversificação de conteúdos, gêneros e mercados. A Latitude busca constantemente elevar o resultado final de suas produções, transformando ideias em realidade através de um compromisso com a excelência.

 

Sobre ELO STUDIOS

A ELO STUDIOS desenvolve, produz, e distribui conteúdos audiovisuais que representam a diversidade do público brasileiro e que buscam entreter e impactar positivamente a audiência. Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui produções originais como "Desafio Impossível” (Disney+), “Trace Trends” (Globoplay), “You are not a soldier” (HBO Max, Hot Docs 2021, “Brasil de Imigrantes”, “A Verdade da Mentira” (History Channel) e “Contar para Viver” (Unesco).

Possui mais de dez projetos em diversas fases de desenvolvimento e produção como o longa-metragem “Caindo na Real”, com roteiro de Bia Crespo e direção de André Pellenz (Minha Mãe é uma Peça); “Donas do Negócio” sobre empreendedorismo feminino; a animação Lupi e Baduki com Flamma, Birdo e Warner, e “Avenida Beira-mar”, coprodução com a Viralata e parceria com Telecine, vencedor do Prêmio Frapa e selecionado para o Produire au Sud, na França.

Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, exibidos em mais de 100 países e premiados internacionalmente, como “O Menino e o Mundo” indicado ao Oscar. De seu catálogo, mais de 100 longas metragens foram exibidos em cinemas no Brasil como "Medida Provisória", de Lázaro Ramos - filme nacional mais assistido em 2022. Em 2024-2025 serão lançados mais de 20 filmes inéditos como “Viva a vida”, “Saideira”, “De repente, miss!”, “Madame Durocher”, “Caindo na real”, “Saudosa Maloca” e “Avenida Beira-mar”.
 

A ELO STUDIOS tem como valores a inovação artística e nos modelos de negócio, sempre buscando parcerias dentro e fora da cadeia do audiovisual. Também se destaca pela diversidade de modelos de negócio e financiamento que inclui institutos sociais, Funcine, pré-vendas, verbas de marcas, além dos recursos diretos da Lei do Audiovisual e editais. Para os próximos anos, a Elo produzirá cerca de 50 projetos, de diferentes gêneros e formatos, resultado de sua curadoria e conexão com diversos talentos e parceiros. 

Liderada por Sabrina Nudeliman Wagon e com uma equipe majoritariamente feminina desde a fundação, a ELO é responsável por iniciativas que valorizam a pluralidade de histórias na frente e atrás das telas. O SELO ELAS potencializa filmes brasileiros dirigidos por mulheres há sete anos - tendo atendido a mais de 40 diretoras.


Comentários