A História sem Fim e O Vazio na Mala encerram temporada dia 30 de junho no Teatro SESI-SP. De graça. Tem que ver!

 Terminam dia 30 de junho as temporadas dos dois espetáculos em cartaz no Teatro SESI-SP.

Selecionados por edital e realizados pelo Sesi-SP, O Vazio na Malapara público adulto, e

A História sem Fimpara crianças e famílias, estão com casa cheia desde a estreia.




 

Com entrada gratuita e fácil acesso por transporte público, na avenida Paulista 1313, chamam a atenção na atual temporada teatral pela alta qualidade de suas produções. Criadas para diferentes públicos, são montagens bem cuidadas e têm em comum a referência de seus integrantes no cenário teatral, tanto na qualidade da direção como de elenco, equipe de criativos da iluminação, figurino, cenário, música, vídeo mapping e texto. Kiko Marques e Carla Candiotto, diretores, respectivamente de O Vazio na Mala, e A História Sem Fim, têm carreiras consolidadas e faturaram os mais importantes prêmios: ela com Governador do Estado, APCA e o antigo Coca-Cola Femsa; ele com Shell, APCA e Aplauso Brasil. Enquanto Kiko Marques conta com elenco de veteranos para encenar O Vazio na Mala - Noemi Marinho, Dinah Feldman, Emílio de Melo e Fábio Feldman - Carla Candiotto aposta pela segunda vez em seu grupo vencedor do APCA por Momo e o Senhor do Tempo para contar História sem Fim- Camila Cohen, Victor nMendes, Thiago Amaral, Ernani Sanches, Eric de Oliveira e agora Carol Badra.

 

Para montar o clássico de Michael Ende, Candiotto, exigente que é, trabalha desde sempre com Marco Lima na cenografia e bonecos, Wagner Freire na Iluminação, Fábio Namatame no figurino, Roberto Alencar na coreografia, Marcelo Pelegrini na trilha original e para adaptar a obra junta com ela, Victor Mendes. De seu lado, Marques deu vida à ideia de Dinah Feldman e ao texto de Nanna de Castro junto a ouro grupo de estrelas - o cenógrafo Márcio Medina, o figurinista João Pimenta, a visagista Louise Helène e o iluminador Wagner Pinto, além da competente direção de produção de Marcela Horta. Os craques da imagem, André Grynwask e Pri (UmCafofo), assinam o vídeo mapping dos dois espetáculos.

 

Versão teatral do clássico de fantasia, em A História sem Fim um dragão branco e um unicórnio azul, em forma de bonecos e animados pelos atores, conduzem a aventura de um menino com poder de imaginar tudo o que deseja. A nova peça da premiada diretora trata da importância da fantasia. Com um pé na ficção e outra na realidade, O Vazio na Mala mescla fatos verídicos a uma trama ficcionada para contar a história de uma família sobrevivente do Holocausto - que imigrou da Alemanha para a China e em seguida fugiu da ocupação japonesa em Shangai, em 1941, vindo para o Brasil.

 

Com suas doses de bom-humor e emoção, são dois espetáculos imperdíveis. Tem que ver!

 

O Vazio na Mala

Link com cenas e fotos (Crédito: João Caldas ) –

Link

 

Coletivo Culturas em Movimento. Drama, adulto, 90 min. Recomendado para maiores de 14 anos.

Dramaturgia: Nanna de Castro. Direção: Kiko Marques. Elenco: Dinah Feldman, Fábio Herford, Emílio de Mello e Noemi Marinho.

Temporadade 21 de março a 30 de junho de 2024, quinta a domingo.

Libras e áudio-descrição: sábados e domingos.

A peça está em temporada de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h no Teatro Sesi-SP. Av Paulista 1313. Entrada gratuita

 

 

A História se Fim

Link com fotos - Crédito: João Caldas –https://postimg.cc/gallery/gkM3X8V

Link com cenas/ Crédito_ Sander Ferreira/Fiesp - Link

 

Drama musicado ao vivo, jovem, 80 min - Recomendado para maiores de 10 anos e para toda família, Adaptação: Carla Candiotto e Victor Mendes. Direção: Carla Candiotto.

Elenco: Camila Cohen, Eric Oliveira, Ernani Sanchez, Carol Badra, Victor Mendes e Thiago Amaral. Centro Cultural FiespTeatro do Sesi – SP. Av Paulista, 1313. centroculturalfiesp.com.br

Temporada: Quinta e sexta 11h; Sábado e domingo 15h.

De 30 de março a 30 de junho de 2024. Gratuito, tem que fazer agendamento pelo meu SESI

Comentários