Semana da Memória: TST promove exposição sobre a evolução do Direito Trabalhista nas Constituições brasileiras

 Semana da Memória: TST promove exposição sobre a evolução do Direito Trabalhista nas Constituições brasileiras

Mostra ficará disponível ao público até o dia 21 de junho

 


 

20/05/2024 - O Tribunal Superior do Trabalho promove, a partir desta terça-feira (21), a exposição “Constitucionalização dos Direitos Trabalhistas - 200 anos de Constituinte”. A mostra, que faz parte da Semana da Memória de 2022 e que vai ao encontro da Resolução CNJ Nº 316/2020, tem o objetivo de demonstrar a evolução do Direito do Trabalho ao longo das Constituições brasileiras, dando ênfase à atual Carta Magna.
A cerimônia de abertura acontece no Espaço Cultural Ministro Pedro Paulo Teixeira Manus, localizado no Mezanino do Bloco A, a partir das 14 horas.
‎‍  ‎ 
Artes e inclusão
Serão apresentados painéis com as sete constituições, mostras de charges, expositores com documentos e fac-símiles (reprodução exata) das constituições de 1824 e 1988, além de uma moeda comemorativa dos 200 anos da Independência do Brasil.
‎‍  ‎ 
A abertura da exposição também marcará a inauguração da maquete tátil da sede do TST, que tem como objetivo facilitar a orientação e identificação do espaço para pessoas com deficiência visual. O TST será pioneiro entre os tribunais superiores ao criar essa maquete, promovendo maior acessibilidade e inclusão.
O público interno e externo poderá visitar a mostra das 9h às 17h, até o dia 21 de junho.

 

Comentários