CIDADE MATARAZZO PROMOVE OCUPAÇÃO CULTURAL COM URBAN SKETCHERS EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DA MATA ATLÂNTICA
A ação convida aquarelistas da cidade para ocupar os jardins do complexo para ilustrar a fauna e a flora preservada da Mata Atlântica no local.
São Paulo, maio de 2024 – Nos dias 25 e 27 de maio, a Cidade Matarazzo promove uma OCUPAÇÃO CULTURAL com o coletivo URBAN SKETCHERS SÃO PAULO, para celebrar e exaltar o projeto paisagístico e arquitetônico do complexo e a exuberância do Parque Trianon, reunindo desenhistas urbanos de toda cidade.
Confira a programação abaixo:
Sábado, 25/05
OCUPAÇÃO CULTURAL URBAN SKETCHERS SÃO PAULO
HORÁRIO: 10h
LOCAL: Jardins da Cidade Matarazzo – R. Itapeva - Bela Vista
Um oásis no coração de São Paulo com mais de 10.000 árvores plantadas, 500 espécies de borboletas e consumo sustentável de energia, o empreendimento tem liderado o caminho da arborização regenerativa em ambientes urbanos, enriquecendo o espaço com biodiversidade por meio de árvores.
HORÁRIO: 14h
LOCAL: Parque Trianon – R. Peixoto Gomide, 949
No coração da selva de concreto da Avenida Paulista, o Parque Trianon se destaca como um oásis verdejante, um verdadeiro refúgio climático, preservando um remanescente da Mata Atlântica original. Seus 48.600 m² abrigam um rico ecossistema, lar de árvores centenárias como a araribá rosa, o cedro e o jequitibá, algumas ameaçadas de extinção.
Segunda-feira, 27/05
MATA Talks
HORÁRIO: 10h
LOCAL: AYA Earth Partners – Alameda Rio Claro, 28 - 5° e 6° andar - Bela Vista
Realizaremos no dia da Mata Atlântica uma nova edição do MATA Talks, com foco nos desafios de preservação deste ecossistema.
Participantes: Flávia Bellaguarda – Parques da Paulista, Eduardo Aranibar – Aya Earth Partners, Michel Farah – Farah Service/Concessão do Parque Estadual da Serra do Conduru e Diego Martinez – SOS Mata Atlântica.
Sobre a Cidade Matarazzo
Localizada a poucos metros da Avenida Paulista, no bairro da Bela Vista, a Cidade Matarazzo é um complexo que combina as maravilhas da natureza com as conveniências e luxos da vida moderna, oferecendo experiências únicas de cultura, longevidade, hospitalidade, gastronomia, moda e beleza.
A Cidade Matarazzo tem a sua essência voltada à arte, bem-estar, ancestralidade e, devido à sua grandiosidade, está sendo entregue em fases, com previsão de diversos lançamentos para 2024. O local apresenta uma nova forma criativa e consciente das pessoas verem e experimentarem o melhor e mais belo que o mundo tem a oferecer, se consolidando como um lugar para inspirar mudanças de hábitos e adotar práticas de regeneração.
Conhecido como um dos maiores projetos privados de requalificação urbana com preservação do patrimônio histórico do país, o complexo foi inaugurado oficialmente em 2022 e conta com dez edifícios, incluindo prédios tombados, em um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados.
O projeto surgiu a partir da idealização do empresário francês Alexandre Allard que, em 2011, adquiriu o antigo Complexo Hospitalar Umberto I, conhecido popularmente por Hospital Matarazzo. Hoje o espaço abriga: o premiado Hotel Rosewood São Paulo, primeira unidade sul-americana da rede de hotéis de luxo; a Torre Mata Atlântica; um edifício corporativo que abriga a AYA Earth Partners, centro de negócios para empresas e organizações ligadas à economia verde; a Capela Santa Luzia, além dos restaurantes Le Jardin, Blaise e Taraz e dos bares Rabo di Galo, Emerald Garden Pool e Bela Vista Rooftop Pool – localizados dentro do hotel. A segunda fase conta ainda com novidades no campo da cultura, hospitalidade, inovação, moda, saúde e bem-estar, dentre as quais, o primeiro Soho House da América do Sul.
Cada componente do projeto Cidade Matarazzo é proveniente do Brasil e segue práticas ambientalmente responsáveis. A preservação e a busca por operações neutras em carbono impulsionam cada aspecto do desenvolvimento do Complexo, estabelecendo um novo padrão para projetos urbanos em todo o mundo. A criação contou com renomados profissionais, entre eles os arquitetos Jean Nouvel e Rudy Ricciotti; o designer de interiores Philippe Starck, além dos irmãos Campana, Levisky Arquitetos, Spol Architects, entre outros.
Acesse o site da Cidade Matarazzo para ter uma completa imersão no complexo, seus serviços e experiências. Outras informações em Link
Comentários
Postar um comentário