Parque Augusta segue com obras inéditas na Mostra 3M de Arte que se encerra neste domingo

  Agenda cultural: Parque Augusta segue com obras inéditas na Mostra 3M de Arte que se encerra neste domingo

 

Neste domingo (19), a 12ª edição da Mostra chega ao fim, apresentando obras que questionam a violência policial e proporcionam experiências sensoriais inéditas

 





Obra Peixe-Passarim de Mari Nagem tem ingressos distribuídos gratuitamente pelo Sympla / Foto por Karina Bacci

São Paulo, maio de 2024 — Mostra 3M de Arte encerra a 12ª edição neste domingo (19), no Parque Augusta, em São Paulo. Com curadoria da artista e professora Giselle Beiguelman, a temporada desenvolveu o tema Infiltragem reunindo obras e performances de artistas, como Berna Reale, Coletivo Coletores, Guto Requena, Marcel Diogo, Mari Nagem e Saquinho de Lixo.

 

Entre os convidados está a artista Mari Nagem, selecionada via edital, que apresenta a obra Peixe-Passarim. Trata-se de um equipamento que eleva os visitantes para terem uma visão privilegiada do Parque Augusta, permitindo que cada um crie sua própria perspectiva sobre o olhar da cidade. Para esta visitação é necessário agendamento prévio, por meio da plataforma Sympla.

 

O perfil Saquinho de Lixo, que tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, participa com a ação, você sabia que o saquinho está distribuindo cangas no parque augusta. São 12 estilos diferentes de cangas ofertadas ao público gratuitamente aos finais de semana a partir das 11h00.

 

Já o artista Marcel Diogo discute sobretudo a violência racial cometida pelos agentes de segurança pública no Brasil. As esculturas da obra Nem Tudo Que Vai Pra Parede É Obra de Arte estão instaladas em diferentes pontos do Parque.

 

Coletivo Coletores aborda questões raciais expostas em cinco obras denominadas Encruzas e Encruzilhadas, remetendo a linguagens e símbolos sankofas e quilombolas, entrelaçados com a contemporaneidade dos pichos.

 

O arquiteto e designer Guto Requena destaca uma instalação que une arte e tecnologia na Casa das Araras, em um espaço de 100 metros quadrados, aberta excepcionalmente para a Mostra 3M de Arte. A obra sensorial conecta os visitantes em uma única faixa sonora, desenvolvida por meio dos batimentos cardíacos.

 

Berna Reale exibe uma performance inédita no entorno que remete à opressão social sofrida pelas mulheres no sistema prisional brasileiro.

 

Obras Banho de Grave, de Vivian Caccuri e Eu, Pulso, de Guto Requena / Foto por Karina Bacci

 

 

Obras Nem tudo que vai para parede é obra de arte, de Marcel Diogo, e Encruza e Encruzilhadas, do Coletivo Coletores pelo Sympla / Foto por Karina Bacci

 

Serviço

12ª Mostra 3M de Arte

Gratuito

Até 19 de maio

Rua Augusta, 200 — Consolação, São Paulo–SP 01303-050

Créditos: Karina Bacci

 

Sobre a 3M

A 3M acredita que a Ciência ajuda a criar um mundo melhor para todos. Ao estimular o poder das pessoas, das ideias e da ciência para inovar de forma sustentável, nossos colaboradores em todo o mundo abordam de uma forma única as oportunidades e desafios de nossos clientes, das comunidades e do planeta. No Brasil, onde conta com cerca de 3,3 mil funcionários, a companhia mantém três fábricas localizadas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Saiba mais sobre nosso trabalho para melhorar vidas e nossa atuação em www.3M.com.br.

 

Sobre a Elo3

Há 20 anos a Elo3 tem sido líder na transformação social, democratizando o acesso à arte e à cultura em 179 cidades brasileiras. Com projetos inovadores em exposições, fotografia, literatura e educação, a organização alcançou mais de 6 milhões de pessoas e distribuiu 138 mil livros. Destacam-se eventos como a exposição Santos — Dumont Designer e a Mostra 3M de Arte, juntamente com iniciativas educativas como Retratos da Terra e a Jornada Sabiá de Leitura. A Elo3 oferece à sociedade projetos questionadores, inovadores e transformadores, como a Mostra 3M de Arte. Conheça mais sobre a Elo3 no nosso perfil no Instagram ou no site.

 

Comentários