gamescom latam confirma painéis com grandes nomes da indústria dos games

 gamescom latam confirma painéis com grandes nomes da indústria dos games

Chance Glasco, Mike Foster, Pawel Sasko e Tim Morten irão participar de paineis ao longo dos dias do evento





São Paulo, 16 de maio de 2024: A gamescom latam, maior evento de games da América Latina, apresenta mais novidades de conteúdo para o público apaixonado por jogos. O evento anuncia mais quatro convidados internacionais com uma trajetória de destaque dentro da indústria. Chance Glasco, CEO da Good Dog Studios; Mike Foster, Senior Globe Account Manager da Sony; Pawel Sasko, Associate Director of Games at CD PROJEKT RED, e Tim Morten, CEO da Frost Giant, virão até a São Paulo Expo para participarem de paineis durante o evento.


Chance Glasco é uma das mentes criativas responsáveis pelo desenvolvimento da franquia “Call of Duty”. Atualmente, o americano reside no Rio de Janeiro, enquanto trabalha na produção de seu próximo jogo, “Martial Arts Tycoon: Brazil's”, um simulador de administração de uma academia de Jiu-Jitsu localizada em uma comunidade da cidade maravilhosa. Além do trabalho na criação de jogos, Chance também tem um olhar voltado para questões que envolvem o meio ambiente, com o apoio do grupo Rockefeller.

Glasco, em seu painel intitulado “Games for extreme heat resilience: 2 cool case studies”, vai apresentar formas de desenvolver habilidades e conhecimento para lidar com situações climáticas adversas utilizando jogos. Entre as questões apresentadas estão as ondas de calor. O painel acontece dia 28 de junho, às 12:40 na gamescom latam palco journey 1


Mike Foster tem uma experiência de mais de 28 anos dentro da Sony Interactive Entertainment, onde esteve envolvido em todos os lançamentos da empresa. Colaborou com a evolução de desenvolvedores e publishers independentes, especialmente com atuação na América Latina.

Atualmente trabalha no apoio a grupos de desenvolvedores e editores independentes da SIEA, incluindo desenvolvedores baseados na América Latina. Na região, ampliou o número de desenvolvedores da PlayStation através de iniciativas de divulgação, visitas a estúdios, discursos nos principais eventos e fornecimento de hardware para parceiros. Através da construção extensiva de relacionamentos, ajudou desenvolvedores a se tornarem uma comunidade forte e unida, e uma força criativa para a PlayStation, demonstrando um crescimento e reconhecimento sem precedentes.


Pawel Sasko é uma personalidade ilustre dentro do universo dos games. Tendo um papel primordial no desenvolvimento dos jogos da série “The Witcher” e “Cyberpunk 277”, Sasko é especialista no desenvolvimento de narrativas, jogabilidade e complexidade de missões. Ao longo de sua carreira, Pawel conquistou reconhecimento dentro da indústria tanto pelo seu potencial criativo de storytelling, quanto pela forma que desenvolve os jogos, tornando-se respeitado por jogadores e profissionais do mercado.

Com o título de Commandments of Quest Design in CD PROJEKT RED, Sasko apresentará uma visão abrangente dos pilares de design e metodologias empregadas na CD PROJEKT RED para produzir missões de alta qualidade para RPGs AAA. Com base em cases de Cyberpunk 2077, Phantom Liberty e The Witcher 3: Wild Hunt, a palestra guiará o público através de um pipeline, estrutura de equipe e cooperação entre departamentos, aprofundando-se nas regras de design para narrativas não lineares. Seu painel vai fornecer uma visão única sobre a metodologia de um estúdio por suas sidequests. O painel acontece dia 28 de junho, às 11:55, gamescom latam palco journey 1.


Para fechar a lista, Tim Morten, é um veterano na indústria de videogames, respeitado por suas contribuições em vários projetos de alto nível, ocupou cargos de liderança em várias publishers, incluindo Blizzard Entertainment e Relic Entertainment. Na Blizzard, Morten foi diretor de produção em títulos como “StarCraft II” e trabalhou no clássico “World of Warcraft”. Mais tarde, se juntou à Relic Entertainment como produtor executivo de “Company of Heroes 2”. Tantos anos na indústria, deu ao profissional muito reconhecimento por sua experiência no desenvolvimento de jogos e seu envolvimento na criação de títulos de videogame de sucesso.


Ingressos para gamescom latam


O segundo lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$100 (meia-entrada) a R$200 (inteira) para visitas únicas. Há a opção do ingresso social, que custa R$ 120, ele inclui uma doação de R$10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados serão usados para tornar a gamescom latam mais acessível aos visitantes. A opção do combo de ingressos já está esgotada.

Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio da Sabesp e da TNT; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.


Sobre a gamescom latam


A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. O BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá na gamescom latam. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.


Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos

Nós somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos co-organizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como co anfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.


Sobre a Koelnmesse Brasil

A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom ásia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.


Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.


Redes sociais:

 

PRÓXIMOS EVENTOS:

gamescom latam, São Paulo, Brasil, 26 – 30 June 2024

gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 August 2024

gamescom asia, Singapore, 17 – 20 October 2024


Comentários