Filme premiado no Festival do Rio, Mundo Novo, estreia amanhã com exclusividade no Espaço Augusta de Cinema em São Paulo
Filme premiado no Festival do Rio, Mundo Novo, estreia amanhã com exclusividade no Espaço Augusta de Cinema em São Paulo
Escrito e dirigido por Alvaro Campos, o longa-metragem debate o racismo estrutural na sociedade brasileira; distribuição é da O2 Play
Cena do longa-metragem de ficção Mundo Novo | Créditos: Divulgação
AMANHÃ NOS CINEMAS
ASSISTA AO TRAILER AQUI
São Paulo, maio de 2024 — A ficção antirracista Mundo Novo, escrita e dirigida por Alvaro Campos, chega amanhã com exclusividade ao Espaço Augusta de Cinema. O filme conta a história de Conceição, uma advogada negra, e de Marcelo, um grafiteiro branco, que decidem comprar um apartamento no Leblon, mas, para conquistarem o novo lar, o casal precisa da ajuda de Charles, irmão de Marcelo, o que acaba revelando os verdadeiros pensamentos de Charles sobre o casal. O longa-metragem é uma distribuição da O2 Play.
O drama antirracista foi filmado integralmente no morro do Vidigal ao longo da pandemia de Covid-19, com parceira do grupo Nós do Morro, explorando o ponto de vista da comunidade do Vidigal para contar uma história sobre o racismo estrutural no Brasil e sua relação greográfica na cidade do Rio Janeiro.
Produzido pela Coqueirão Pictures, em coprodução com Vilania Ficcional e Nós do Morro e produção associada da VideoFilmes, Mundo Novo esteve na 45ª Mostra Internacional de São Paulo e passou pelo Festival do Rio de 2021, onde arrematou dois prêmios: Melhor Roteiro, para o diretor Alvaro Campos e elenco, e Melhor Atriz, para a atuação de Tati Villela, no papel de Conceição.
Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.
Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.
Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão - Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.
A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close.
Mais informações no site da O2 Play.
Comentários
Postar um comentário