*Enredo: A vida é um sonho pintado em aquarela!*
*Introdução*
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Dragões da Real comemora seus 25 anos transformando a passarela do samba em uma linda pintura para, assim, cantar o ciclo da vida de forma lúdica, inspirado pelos versos da música “Aquarela” de Toquinho.
*Sinopse do enredo*
Era uma vez, “numa folha qualquer”...
Um lindo reino encantado repleto de magia, cores e possibilidades.
Onde a origem do dia se revela ao nascer do “sol amarelo”.
Ah... As fadas que habitam nossa imaginação nos convidam para uma viagem pelo reino dos sonhos e da vida.
Nunca se esqueça: ser criança é viver a mais pura imaginação. É sonhar com um mundo encantado e fazer “um lindo castelo”.
Voe, brinque e crie o mundo mais maravilhoso para você.
A vida é um sonho pintado em aquarela!
A música é uma pintura dos sons, a pintura é a música dos olhos.
Nela, um “lápis em torno da mão se torna uma luva”.
“Então faço chover” e assim “tenho um guarda-chuva”.
E “se um pingo de tinta cair no azul do papel”? Não tem problema! De imediato, “imagine uma gaivota a voar no céu”.
E de carona nas asas da imaginação, “vou com ela” viajando para “Havaí, Pequim e Istambul”.
No balanço de “um barco a vela”, eis uma nova fase! É a fase de desbravar o mundo! É “tanto céu e mar” que o horizonte reflete “um beijo azul”.
Não se assuste! O coração vai disparar, a perna vai tremer, a respiração ficará suspensa no ar feito um “avião rosa e grená” em meio a essa turbulência de sensações... Mas não se preocupe. Desfrute! A emoção há de nos guiar “como um navio” a navegar sem destino pelo mundo.
Ao aproveitar as belezas da vida, caminhe sempre em frente à procura do bem. Assim, seja um verdadeiro guardião do amor, da esperança e da paz.
A vida é um sonho pintado em aquarela!
No percurso da vida, tropeços hão de acontecer. São as pedras no caminho que vamos encontrar. São os “muros” que teremos que escalar. Tome cuidado! Enquanto a estrada não chega ao fim, colha as flores do caminho. A peleja é longa e no fim é só você contra você mesmo. Viva, sinta e celebre, pois a vida é passageira. Não temos tempo a perder pois o tempo passa e refaz o próprio tempo. O futuro se apresenta a cada segundo e a vida passa num instante. Será tempo o bastante para viver? Impossível responder pois “o futuro é como uma astronave” que tentamos pilotar. “Não tem tempo e nem piedade e nem tem hora de chegar”.
A escolha é sua... O caminho é caminhar! Ir em frente e aprender com os obstáculos. O futuro é logo ali. Não perca tempo.
A vida é um sonho pintado em aquarela!
É hora de comemorar!
“Vamos todos numa linda passarela” porque a vida é uma festa.
Somos Arlequins, Pierrots, Colombinas e muitas das vezes palhaços sorrindo e chorando.
Quando a passarela se apaga, as cores desaparecem, mas então logo em seguida atravessamos o portal mágico e nos transformamos.
Entra em cena o grande mistério: tudo “descolorirá” para renascer logo em seguida nas cores de uma nova aquarela.
Vivemos a vida: chorando ao nascer enquanto todos sorriem e sorrindo ao partir enquanto todos choram. Assim como no ciclo da vida, o carnaval também é um sonho com princípio, meio e fim. Quando termina um ciclo, voltamos ao nosso lar e tudo recomeça. É chegada a hora de comemorar! Viva a vida! Viva o carnaval! Viva os 25 anos da Dragões da Real!
Jorge Freitas
s – Carnavalesco
Raphael Villares - Enredista
Comentários
Postar um comentário