Domingo, 05, 17h, tem "Canta Teresa" - Roda Cultural 0800 que tem chamado a atenção do público, no Largo do Curvelo

 Domingo é dia de rima em Santa!

Evento tradicional no Largo do Curvelo, a Roda Cultural Canta Teresa arma seu palco no domingo, 05 de maio, a partir das 17h, para mais uma batalha de rimas de alta qualidade





Não tem caô! Chegamos àquela temporada -  há anos é assim! - em que alguns finais tardes de domingo, em Santa Teresa, tem Canta Teresa, no CurveloA movimentada batalha de rap, trap, slam, poesia e criatividade que transborda há seis anos e mistura os mais distintos tipos num delicioso clima de paz. 


Então, taí uma oportunidade daquelas! 


No domingo, 05, entre 17h e 22h, tem Canta Teresa no mesmo bat-local de sempre, o Largo do Curvelo. Para o primeiríssimo domingão do outonal maio, não vai faltar “porradão”, no bom sentido da palavra, claro. Camila Cattoi segue no seu posto de MC idealizadora do projeto e no comando firme de toda a estrutura do evento, cheia de energia, gás e com uma felicidade, como se aquela fosse a primeira edição. O título de MCs da noite será dividido - e muito bem - por Talita Brooklin, que esquenta a plateia na medida e sabe deixar a expectativa necessária durante as batalhas; e Tito, que certamente vai fazer uma entrega de alto nível, e levar todo o suspense até o fim dos duelos. Afinal, o prêmio a cada edição de 2024 é de R$ 200,00 (duzentos reais)

Tá de bobeira?


Nem só de disputas nos mics vive o Canta Teresa, portanto, anotem: pois essa é pra quem gosta mesmo de um trap com identidade:  vai rolar S7lermo, “tranquilo e calmo”. Bem capaz de ter “Carro Bixo” e algumas das letras quentes e sagazes, do álbum “Não é Segredo”, lançado no ano passado. Afinal, a compilação é o bicho! E não para por aí: quem tem a tarefa de abrir o palco, traz o Brasil plural no sangue: nascido em Dourados (MS), radicado em Belo Horizonte (MG), Guiene traz seu som urbano para ganhar espaço no shuffle carioca. “Indecisa”, “Compondo Notas” e “Pelo Meu Nome”, são algumas que devem cair no gosto da galera. Não perde não, vai ser do tipo histórico. 


E se você pensa que: “valeu, acabou!” Engano seu, colega! Tem música boa pra curtir, dançar e aproveitar os intervalos. Quem manda ver são os DJs Biofá e Gomes. Máximo respeito aos sets dos rapazes! 


Se você não conhece uma roda de rima, uma batalha de slam, trap, a atmosfera rap carioca e quer ver qual é, cai em Santa, consagradxs. Lá é o lugar e o Canta Teresa vai ser A Experiência. Fica espertx que dica assim, não é sempre não. Carioca se amarra em manter as boas em segredo, para não muvucar. Mas a gente gosta mesmo é de ver novos rostos pelo evento!


Tem gente mais velha, tem hetero. Gays? Claro. Lésbicas, bissexuais, advogadas, designers, produtoras, sambistas, adolescentes, senhorinhas, tímidos. Da zona sul, da zona oeste, do Nordeste, do Sul e até de fora do Brasil. Vai geral, sabe? Sem segregar. A parada é unir em torno do som. Pessoas que, a um primeiro olhar, nunca pensaríamos que gostasse de trap/rima/rap, estão lá, com seus braços em riste e no coro de “ioooooooooo”. O que prova (mais uma vez) que o pré-julgamento é uma perda de tempo.


As duas primeiras edições do Canta Teresa, em 2024, rolaram em abril e reuniram os “de sempre” - como não? - e celebraram a chegada de novatas, novatos e curiosos. Afinal: que barulho é esse que vem do Canta Teresa? O público tem prestado atenção! Estão marcados novos encontros do evento nos dias 19 de maio e 02 e 16 de junho. 


Canta Teresa é realizado pela Vênus Negra Produções e tem apoio do OI Futuro. Neste ano, foi contemplado no Edital Ações Locais, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, datado de 19 de julho de 2023 - Edição Paulo Gustavo.


Tá mais que avisado. O recado foi dado. Fim de tarde aulas e palestras, num dos picos mais gostosos da cidade. Em pleno domingo. Pra melhorar, só se tiver um jogo do… Deixa quieto, bora pra roda! Geral é bem-vindo, bem-vinda, bem-vinde! Chega junto. 


Serviço: Canta Teresa - A primeira de maio

Domingo, 05 de maio, das 17h às 22h 

Largo do Curvelo - Santa Teresa 

Classíficação: Livre


ACESSIBILIDADE: As apresentações têm tradução simultânea para a linguagem de LIBRAS 


Atrações: 

S7lermo 

Guiene


MCs: 

Talita Brooklin

Tito


DJs: 

Biofá

Gomes


IDEALIZAÇÃO: CAMILA CATTOI


Entrada Gratuita - Classificação Livre

Canta Teresa nas redes - @cantateresaoficial (Instagram)


Comentários