Sarau Sertão Rua retorna ao Espaço Cultural Galpãozinho para última edição da temporada

 



Sarau Sertão Rua retorna ao Espaço Cultural Galpãozinho para última edição da temporada

No próximo sábado, 13 de abril, o anfitrião Coco de Quebrada recebe o grupo Baque Dandalunda

Depois de cativar a comunidade do Gama nas duas primeiras edições, o Sarau Sertão Rua volta a ocupar e transformar o Espaço Cultural Galpãozinho com o terceiro e último encontro da temporada. No próximo sábado, 13 de abril, a partir das 16h, o local será palco de mais uma jornada potente de música, poesia, intervenções artísticas e batalha de rimas. 

O Sertão Rua integra o amplo projeto Plataforma de Cultura Periférica, é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF) e busca unir a riqueza da cultura nordestina com a expressividade da poesia marginal, proporcionando um espaço inclusivo e acolhedor para a manifestação das artes e de diversas expressões culturais.

Programação

Na terceira edição, como não poderia ser diferente, o público vai vivenciar uma programação genuinamente candanga, periférica e potente. O grupo Coco de Quebrada, prata da casa, traz a riqueza e ancestralidade do samba de coco. 

Com a proposta de descentralizar e difundir a cultura popular periférica do DF, os anfitriões do encontro recebem os pioneiros do maracatu em Ceilândia (DF), o Baque Dandalunda. O grupo traz em seu repertório músicas autorais que honram a ancestralidade e as religiões de matriz africana, além de celebrar a natureza e as tradições brasileiras.

Confira programação completa:

Mestre de Cerimônias: Ramona Juca.


Serviço - Sarau Sertão Rua:

Data: Sábado, 13 de abril.

Horário: A partir das 16h.

Local: Espaço Cultural Galpãozinho, Gama - DF.

Redes Sociais: @plataformaperiferica e @sarausertaorua.


Comentários