Wellington Andrade celebra 2 anos no comando do “Papo Reto” Cai

 Wellington Andrade celebra 2 anos no comando do “Papo Reto”

Atração revela potências das comunidades cariocas na Rádio Roquette Pinto FM




Crédito da Foto: Vitória Beatriz

 

Cria da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o jornalista Wellington Andrade celebra neste mês 2 anos na produção e apresentação do programa “Papo Reto”, na Rádio Roquette Pinto 94,1 FM. Transmitido de segunda a sexta-feira das 7 às 8 horas da manhã, a atração destaca os projetos sociais criados nas favelas e periferias através de entrevistas.


O programa é um espaço importante no rádio brasileiro com vez e voz para visibilizar as potentes atividades sociais, culturais e artísticas produzidas nas comunidades cariocas. Com essa iniciativa, o rádio cumpre um papel fundamental na sociedade enquanto comunicação pública aberta para lideranças populares.”,  explica Wellington, profissional que já teve passagens por veículos como Rádio Tupi, Rede Vida de Televisão e no portal Notícia Preta.


Vale ressaltar que o programa conquistou o segundo lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo no ano de 2022 com reportagem sobre o projeto Gaming Parque, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens na área de jogos eletrônicos na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio, idealizada pela medalhista olímpica Adriana Samuel.  Criada em 2021 pela jornalista Eli Benício, a atração tem como proposta ser uma conversa direta para revelar potências das favelas e periferias do Estado do Rio de Janeiro.


Outro destaque da atração é que sempre às sextas-feiras, artistas (músicos/cantores em geral) oriundos das diversas áreas da cidade ganham a oportunidade de se apresentarem no estúdio, expondo as trajetórias de vida e carreira, sendo uma oportunidade importante na emissora. No programa também são veiculados quadros fixos variados, que vão de temas como inclusão, cultura popular e da pauta racial conforme abaixo descrito:


Segundas: Quadro “Momento Astral da Semana”, com Pai Paulo de Oxalá, trazendo mensagens positivas para a semana com previsões e muito mais.

 

Terças: O radialista Miro Ribeiro apresenta histórias de gente bamba e do riscado no quadro 'Samba de Raiz'. Já a coluna ‘Sabores & Fazeres’, com Rosa Perdigão, traz dicas sobre gastronomia, cultura afro e empreendedorismo. E os talentos da cultura nordestina são revelados em forma de canção na coluna "Momento Popular', com o sob o comando do apresentador Braga Júnior.

 

Quartas: O debate da relação sobre favela é cidade ganha sentido nas reflexões semanais do professor Adair Rocha na coluna 'Cidade Multicêntrica'.

 

Quintas: O espaço para o conteúdo ligado à cultura e história afro-brasileira ganha espaço no quadro “Boletim Instituto Pretos Novos”, em parceria com o IPN, na voz do jornalista Alexandre Nadai. Já os assuntos do Instituto Nise da Silveira e diferentes temas do cotidiano são alguns dos destaques do quadro 'Espaço Rádio Revolução Web', com o jornalista Bruce Maciel. E os assuntos da pessoa com deficiência tem relevância e muita informação com o jornalista Marcos Rangel no quadro 'Falando de Inclusão', com Marcos Rangel.

 

Sextas: Às potências artísticas da Baixada Fluminense encontram espaço garantido com a turma do coletivo de músicos na coluna 'Baixada Nunca se Rende'.


Comentários