Make para festivais: Beauty Artist Carol Romero lista principais inspirações

 Make para festivais: Beauty Artist Carol Romero lista principais inspirações


A maquiadora marcará presença no festival Lollapalooza Brasil com a ação #PresençaPreta, apresentada pela Vivo



Com um calendário diverso, os festivais de música tomam conta da agenda cultural do Brasil, mais uma vez, em 2024. O formato de evento que reúne música, multidões e experiências únicas tem movimentado o público de norte a sul do país e, quando se trata de beleza, as dicas são versáteis. Para isso, a beauty artist Carol Romero, reconhecida nacionalmente pela autoria do primeiro livro de maquiagem para peles pretas e brasileiras do Brasil, listou uma série de dicas para que todos possam curtir os festivais da melhor forma, explorando sua criatividade por meio da maquiagem. 


O próximo evento na agenda da beauty artist é o Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Carol lidera a gestão e curadoria de um time de beleza calibrado como parte da ação #PresençaPreta, promovida pela Vivo. Ao longo dos três dias, a equipe comandada por Carol irá oferecer serviços de  maquiagem e barbearia para o público geral do festival. 


Aqui vão algumas dicas que te preparam para este e os próximos festivais de música por aí:


Em primeiro lugar vem a preparação de pele. Um rosto bem hidratado (com produto adequado para o seu tipo de pele) e devidamente protegido com FPS garante o conforto para curtir o evento ao longo do dia – lembrando que o protetor solar deve ser reaplicado sempre que necessário. O uso de uma bruma fixadora também contribui para a durabilidade da maquiagem. 



[imagem ilustrativa do Pinterest]


Na sua bolsa ou pochete para o evento, é indicado optar por produtos cremosos para o retoque da maquiagem ao longo do dia. Eles irão dividir espaço com uma série de outros itens básicos e essenciais – como carregador portátil, canga e óculos de sol, por exemplo –, portanto a multifuncionalidade também é prioridade. Carol indica usar um batom, por exemplo, também como sombra e blush, ou então uma sombra luminosa que também pode ser usada como iluminador e blush. 


[imagem ilustrativa do Pinterest]


Por fim, maquiagens que apostam em um único tom também são uma opção mais prática por necessitarem apenas de um produto para o retoque. Delineadores ou pontos de cor também são boas saídas para quem quer curtir o dia todo sem se preocupar muito. 


[imagem ilustrativa do Pinterest]



Comentários